Qual a mais bela cidade da República Tcheca?

A República Tcheca é um destino turístico que enriquece qualquer tipo de roteiro pela Europa. Afinal, sua localização é perfeita para quem deseja visitar vários países em uma só temporada e se encantar com a beleza das atrações pelo caminho.

Ao programar sua viagem, lembre-se que em breve vai ser necessário registrar-se no ETIAS para isenção de visto para República Tcheca e outros países europeus. Então, além das sugestões de 5 cidades checas que vale a pena conhecer, este artigo tem informações essenciais sobre a nova autorização eletrônica de viagem que será lançada na Europa em 2022.

Turismo na República Tcheca e arredores

As opções de turismo na República Tcheca proporcionam incríveis experiências de viagem para quem pretende:

  • Relaxar em spas (com opções para todos os orçamentos)
  • Desbravar a natureza e se aventurar em esportes radicais
  • Visitar os mais diferentes monumentos históricos
  • Apreciar as delícias da gastronomia da região
  • Conferir exposições de artes e espetáculos culturais
  • Aproveitar a badalada vida noturna
  • Explorar a região e outros países de carro ou trem

A República Tcheca faz fronteira com a Áustria, Alemanha, Eslováquia e Polónia (todos países do Espaço Schengen europeu) e recebe voos diretos do Brasil com custo bem acessível — além das conexões por toda a Europa.

Informações essenciais sobre a República Tcheca

  • Idioma: Tcheco, mas nas cidades turísticas é fácil comunicar-se em inglês.
  • Moeda: Koruna, ou Coroa Tcheca (CZK), com facilidade de câmbio de euros e dólares
  • Clima: Invernos rigorosos e temporadas de chuva no verão. Nas outras estações, as temperaturas ficam em torno dos 20°C.
  • Vistos: Em geral, os turistas brasileiros não precisam de visto para a República Tcheca, já que o nosso país é isento de visto para viagens no Espaço Schengen com curta permanência. Veja no final do artigo as informações sobre a isenção de visto para República Tcheca com ETIAS, que será uma exigência a partir de 2022.

5 belas cidades para visitar na República Tcheca

A República Tcheca possui uma extensão territorial menor que a do estado brasileiro de Santa Catarina. Isso torna fácil montar um roteiro de viagem usando uma cidade como base para fazer passeios de um ou dois dias, além de ser muito seguro viajar pela República Tcheca e arredores. Inspire-se nestas dicas e decida in loco qual a cidade mais bela:

  1. Praga, a capital da República Tcheca – com atrações e monumentos peculiares, como o relógio astronômico, uma eclética cena cultural e ótimas opções de diversão noturna.
  2. Karlovy Vary – perfeita para uma viagem do tipo bate-volta para fazer uma trilha e encerrar as atividades em um belíssimo spa.
  3. Český Krumlov – um pequeno vilarejo com o centro histórico rodeado pelo rio Vltava, várias construções típicas dos séculos XIV ao XVII e um sensacional castelo.
  4. Marienbad (Mariánské Lázně) – famosa por conta de um filme cult do cineasta francês Alain Resnais, nos anos 1960, a cidade mantém uma atmosfera atraente.
  5. Pilsen – a cerca de 100km de Praga, a cidade é praticamente uma “parada obrigatória” para quem aprecia uma boa cerveja.

Por que você vai precisar do ETIAS para viajar à República Tcheca

A partir de 2022, o ETIAS vai se tornar um requisito para as viagens de cidadãos do Brasil à República Tcheca e outros 25 países da Europa que fazem parte do Espaço Schengen. A região é conhecida por permitir que os viajantes se desloquem entre as fronteiras internas sem passar por controles rigorosos, por isso a União Europeia está lançando o ETIAS para tornar essa livre movimentação mais segura para os turistas e moradores locais.

Como funciona o ETIAS na isenção de visto para República Tcheca

ETIAS significa Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (a sigla vem da tradução do nome em inglês) e essa tecnologia é a base da nova isenção de visto para República Tcheca.

É possível conseguir facilmente uma autorização de viagem no ETIAS para entrar na República Tcheca e permanecer no território do Schengen por até 90 dias em períodos de 180 dias com finalidade de turismo ou negócios.

Para isso, você deve preencher um rápido formulário online e pagar uma taxa com cartão de crédito ou débito. A resposta sobre a autorização de viagem isenta de visto é enviada por e-mail e o ETIAS é anexado eletronicamente ao passaporte registrado.

Você vai poder usar o ETIAS República Tcheca para entrar diversas vezes na Europa nos 3 anos de validade da autorização ou até a expiração do passaporte informado no formulário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAmor e ódio na harmonização facial
Próximo artigoPequenos negócios são responsáveis por 78% das contrações em MT