Quadrilha furta cofre de banco em Cuiabá depois de alugar quitinete vizinha

Eles abriram um buraco na parede que separava a quitinete e uma sala do banco com dois cofres e realizaram o furto

O Banco Sicredi do Bairro Tijucal, em Cuiabá, foi invadido na madrugada desta sexta-feira (20). Ladrões alugaram uma quitinete ao lado da agência, quebraram uma parede e tiveram acesso a uma sala com dois cofres.

A invasão aconteceu por volta das 2h15 da madrugada. A Polícia Militar foi acionada pelo sistema de segurança do banco, que identificou que havia pessoas andando no local.

Uma equipe da PM foi até o local e não encontrou nenhum sinal de arrombamento nas portas. Porém, os militares viram um veículo estacionado em frente a uma quitinete que fica ao lado do banco e acharam suspeito.

O portão estava aberto e os policiais entraram. No local havia um quarto sem porta em construção e um toldo preto fechando a entrada.

Após a retirada do toldo, foi encontrado um grande buraco na parede que dava acesso diretamente a uma sala do banco onde havia dois cofres.

Segundo o boletim de ocorrência, o cofre maior não foi violado, já o menor foi aberto e tudo que havia dentro dele foi levado – a quantidade de dinheiro não foi divulgada.

Equipes da Rotam e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas e fizeram buscas pelos suspeitos no interior da agência, mas eles seguem foragidos.

O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Cofre vazio

Em nota enviada ao LIVRE, o Sicredi informou que o cofre estava vazio. Leia:

Em relação à tentativa de arrombamento à agência Tijucal, em Cuiabá, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (20.09), o Sicredi informa que a invasão foi detectada pelo sistema de monitoramento e a Polícia Militar foi acionada. Os suspeitos fugiram levando um cofre pequeno que não é usado para guardar dinheiro e estava vazio.

Não houve subtração de valores ou danos estruturais expressivos. A agência funcionará normalmente para atendimento ao público nesta sexta-feira (20.09).

O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

LEIA TAMBÉM:

Tentativa de ménage acaba na delegacia após briga entre dois homens

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS