Quadrilha faz família refém para roubar carros de luxo e trocar por drogas

Ao todo, a Polícia Militar conseguiu prender oito pessoas envolvidas no crime

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um casal morador de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá) viveu uma noite de terror nessa segunda-feira (4), quando foi feito refém em uma tentativa de roubo praticada por pelo menos oito pessoas. Por sorte, a Polícia Militar estava em rondas pelo bairro quando percebeu a movimentação e conseguiu impedir o ato criminoso.

A ação dos bandidos aconteceu por volta das 20 horas, quando a mulher, de 28 anos, e o marido, de 37, estavam em casa, no bairro Vila Guaporé. Na garagem havia três veículos Toyota: uma Hilux, um Corolla e um Ethios, além de uma motocicleta Titan 160.

O objetivo dos ladrões, segundo apurou a polícia, era roubar os veículos e levá-los para a Bolívia, onde trocariam por drogas. Além disso, o grupo também deveria levar 3,8 mil dólares para o receptor dos veículos roubados. A quantia, convertida em moeda brasileira, equivale a R$ 14 mil.

Conforme o boletim de ocorrência, a ação dos bandidos foi percebida quando, durante a ronda pelo bairro, uma equipe abordou um veículo Fiat Uno ocupado por três pessoas. A polícia percebeu que o trio apresentava nervosismo durante a abordagem. Isso porque, com eles, foi encontrado um galão de 20 litros de diesel e eles não souberam explicar por que estavam transportando o combustível.

Sabendo da tática utilizada por criminosos nos municípios de fronteira, de manterem as vítimas de roubo em cárcere privado a fim de conseguir tempo para entregar os veículos no país vizinho, a equipe de militares passou a confrontar os envolvidos. Assim, conseguiram o endereço da família vítima do roubo.

Quando a polícia chegou, conseguiu flagrar um suspeito pulando o muro da casa, fugindo para uma região de mata. Ele chegou a atirar contra os policiais, que preferiram entrar na casa para encontrar a família ao invés de sair atrás do fugitivo. Quando entraram, ainda encontraram outros suspeitos, que tomaram a família de refém.

A polícia narrou que, depois de muita conversa, conseguiu retirar o casal da residência e prender três suspeitos que estavam no local. Com eles foram encontradas uma pistola calibre 635 e um revólver calibre 38. Eles confessaram que levariam os carros para trocá-los por drogas.

No fim, a polícia ainda identificou outros dois suspeitos que teriam dado apoio ao fugitivo. Ao todo, oito pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNovo filme do diretor de Hereditário ganha trailer bizarro; confira
Próximo artigoPai se distrai e esquece bebê de 9 meses no carro