Cidades

Quadrilha de furto de gados em Porto Alegre do Norte é presa pela PJC

2 minutos de leitura
Quadrilha de furto de gados em Porto Alegre do Norte é presa pela PJC

Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste de Cuiabá) identificou uma quadrilha, que agia no furto a gados e venda ilegal da carne dos animais abatidos no município.

A investigação iniciou na quinta-feira (24) quando a vítima de uma grande propriedade rural registrou boletim de ocorrência na delegacia comunicando furtos de bovinos no período noturno. Algumas carcaças de animais foram encontradas com vestígios de disparo de arma de fogo.

Em diligências, investigadores da Polícia Judiciária Civil, apreenderam na sexta-feira (26), na distribuidora de bebidas de propriedade de J.A.G.S. (conhecido como “Zeca”) carnes do animal furtado da referida fazenda, além de carne de animal silvestre.

Os investigadores descobriram ainda que foi utilizado no transporte do animal abatido uma caminhonete e uma carretinha e que os furtos contaram com a participação de outras três pessoas: V.M.M, e E. S.M, N.C.S.

Conforme o delegado Marcello Maidame, todos os envolvidos são funcionários da fazenda e certamente utilizaram-se do abuso de confiança para prático dos delitos. O delegado não descartou a possibiliade de outros envolvidos na investigação que está em curso.

Nas residências dos suspeitos também foram localizadas carnes dos animais furtados, além de uma espingarda calibre 38, que seria utilizada para cometer os ilícitos.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima registrou a falta de pelo menos mais 21 cabeças de gado que desapareceram da propriedade, sendo que algumas reses foram subtraídas por meio de abate no próprio pasto.

J.A.G.S. foi preso em flagrante e em interrogatório confessou o crime sendo encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, ficando a disposição da Justiça. Os demais suspeitos encontram-se foragidos.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes