A Propósito

Punição dobrada a corruptos

Projeto prevê que crimes contra a administração sejam punidos de forma mais severa quando praticados em caso de calamidade

1 minuto de leitura
Punição dobrada a corruptos
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) manifestou seu apoio integral ao projeto de lei que prevê punição dobrada para os crimes contra a administração pública. A proposta é que a medida seja adotada quando a prática criminosa ocorrer em ocasião de calamidade pública, como a vivida por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para o deputado, o ideal seria que as penas para este tipo de crime fossem maiores durante qualquer período e esta pode ser uma discussão no Parlamento.

A proposta, assinada por diversos deputados federais está pronta para seguir ao plenário e Barbudo espera que isso ocorra o mais rápido possível.

“Estamos vivendo um momento muito difícil sob todos os aspectos. Imaginar que pessoas possam se aproveitar disso para roubar o dinheiro que é da população me causa uma revolta profunda”.

Entre as justificativas do projeto está o fato de que a situação de calamidade fez com que diversas regras de fiscalização por parte do Poder Público fossem flexibilizadas ou suspensas, como no caso das compras de insumos para detecção e combate à doença.

LEIA TAMBÉM

O parlamentar lembra ainda que desde a decretação do estado de calamidade, diversas investigações já foram abertas pelos órgãos de controle. Todas devido a indícios de crimes contra a administração pública.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes