Publicitário é selecionado pelo Novo como pré-candidato a prefeito de Cuiabá

Com 37 anos de idade, essa será a estreia do comunicador na política

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O publicitário Álvaro de Carvalho foi escolhido pelo partido Novo como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Com 37 anos de idade, essa será a estreia do comunicador na política.  Álvaro aposta no liberalismo econômico como principal bandeira.

“Não precisamos do Estado”, afirma o pré-candidato que acredita ser possível enfrentar com gestão a realidade da administração municipal, considerada por ele como “atrasada”.

Propondo uma melhoria na eficiência do gasto público, afirma que já pratica em sua empresa – ele é proprietário da agência Soul Propaganda -, os princípios próprios da administração pública, como “economicidade” e “eficiência”.

O publicitário Álvaro de Carvalho afirma que em 2019 teve mais informações sobre administração pública do que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) teve na vida (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Alinhamento político

“Queremos ir para um lado, mas estamos indo na direção contrária. Precisamos frear, redirecionar e dar o primeiro passo. Sabe quantos veículos alugados têm o município de Cuiabá? Segundo o Portal de Transparência são 1.433 carros, é maior que a frota de táxi e Uber na Capital. Eu questiono: para quê?”, exemplifica Álvaro, que defende adoção de práticas como utilização de aplicativos para transporte de passageiros.

O pré-candidato acredita que estejam alinhadas ao Novo e foi por isso que se inscreveu no processo seletivo do partido.

“Eu entendi que esse movimento que o partido Novo representa e, que eu gosto muito, precisava de nomes com experiência no Executivo. Em 2019, eu tive mais informações sobre gestão pública do que o prefeito teve na vida. Então, entendi que estou preparado e que posso contribuir”.

Além do publicitário, também foi selecionado para ser possível candidato a prefeito, o consultor Paulo Henrique Grando. Ambos foram avaliados conforme critérios objetivos como o conhecimento que possuem de como funciona a administração pública e qual é a função do chefe do Poder Executivo municipal.

O partido Novo é uma das primeiras agremiações políticas a lançar pré-candidato às eleições municipais em outubro. A sigla é conhecida por repudiar o uso de financiamento público nas campanhas eleitorais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorToffoli concede liminar para que Fávaro tome posse como senador de MT
Próximo artigoAo voltar de show, cantor sertanejo bate contra poste e morre no local do acidente