O publicitário Álvaro de Carvalho foi escolhido pelo partido Novo como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Com 37 anos de idade, essa será a estreia do comunicador na política. Álvaro aposta no liberalismo econômico como principal bandeira.
“Não precisamos do Estado”, afirma o pré-candidato que acredita ser possível enfrentar com gestão a realidade da administração municipal, considerada por ele como “atrasada”.
Propondo uma melhoria na eficiência do gasto público, afirma que já pratica em sua empresa – ele é proprietário da agência Soul Propaganda -, os princípios próprios da administração pública, como “economicidade” e “eficiência”.
Alinhamento político
“Queremos ir para um lado, mas estamos indo na direção contrária. Precisamos frear, redirecionar e dar o primeiro passo. Sabe quantos veículos alugados têm o município de Cuiabá? Segundo o Portal de Transparência são 1.433 carros, é maior que a frota de táxi e Uber na Capital. Eu questiono: para quê?”, exemplifica Álvaro, que defende adoção de práticas como utilização de aplicativos para transporte de passageiros.
O pré-candidato acredita que estejam alinhadas ao Novo e foi por isso que se inscreveu no processo seletivo do partido.
“Eu entendi que esse movimento que o partido Novo representa e, que eu gosto muito, precisava de nomes com experiência no Executivo. Em 2019, eu tive mais informações sobre gestão pública do que o prefeito teve na vida. Então, entendi que estou preparado e que posso contribuir”.
Além do publicitário, também foi selecionado para ser possível candidato a prefeito, o consultor Paulo Henrique Grando. Ambos foram avaliados conforme critérios objetivos como o conhecimento que possuem de como funciona a administração pública e qual é a função do chefe do Poder Executivo municipal.
O partido Novo é uma das primeiras agremiações políticas a lançar pré-candidato às eleições municipais em outubro. A sigla é conhecida por repudiar o uso de financiamento público nas campanhas eleitorais.