Principal

PTB retorna à base aliada de Pedro Taques

2 minutos de leitura
PTB retorna à base aliada de Pedro Taques

Ednilson Aguiar/O Livre

Vice-prefeito Niuan Ribeiro

O governador Pedro Taques e o vice-prefeito Niuan Ribeiro participaram recentemente de evento público

 

Nas costuras para o projeto de reeleição, o governador Pedro Taques (PSDB) volta a contar com o apoio do PTB, sigla aliada na campanha passada e que estava afastada da base governista. As primeiras conversas começaram há pouco mais de um mês e foram sacramentadas com a indicação do presidente do partido em Cuiabá, Roberto Bezerra, para a secretaria-adjunta de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Outros espaços de segundo e terceiro escalões do governo foram oferecidos.

O partido bateu o martelo no final de semana. Porém, dias antes, ocorreu uma reunião com a presença do governador, do secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e do presidente estadual do PTB, o ex-prefeito Chico Galindo, entre outras lideranças do partido.

O retorno do PTB à sustentação do governo, segundo Bezerra, não atrapalha a relação da sigla com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). Conforme ele, o PTB fará o elo entre Taques e Emanuel, que são adversários políticos.

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, também integrante dos quadros do PTB, não foi um obstáculo para a aproximação. Conforme líderes, a iniciativa de procurar o partido partiu do governo, que abriu o diálogo. Há pelo menos seis meses, o governador tem dado uma “cara” mais política à sua equipe.

“É legítimo o partido ocupar cargos porque ajudou a ganhar o mandato, e o governo decidiu mudar”, disse o dirigente municipal.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes