Cidades

PTB põe fim a rumores, oficializa apoio a Wellington e terá Galindo na suplência de Sachetti

2 minutos de leitura
PTB põe fim a rumores, oficializa apoio a Wellington e terá Galindo na suplência de Sachetti
(Foto: Assessoria)

A primeira chapa na disputa ao Senado no grupo que deve ser encabeçado pelo senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado já está definida. O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) terá como primeiro e segundo suplentes, o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) e a ex-presidente da Associação das Primeiras-Damas Municipais (APDM) Alessandra Abreu Nicoli (PRB), de Santa Carmem.

A definição foi comunicada na convenção regional do PRB, realizada na noite desta quinta-feira (04), no Hotel Paiaguás, em Cuiabá, pondo um fim as especulações de que o PTB poderia abandonar o projeto de Wellington Fagundes ao Executivo Estadual.

Fagundes, inclusive, fez questão de estar presente no evento, oportunidade em que ressaltou a gestão de Sachetti a frente da Prefeitura de Rondonópolis, base eleitoral de ambos. “Ele transformou a cidade onde eu nasci e será muito importante, no Senado, para ajudar Mato Grosso, que não pode ser um Estado rico de população pobre”.

O candidato ao Senado destacou que a campanha será embasada em ideias e não em acusações contra os adversários. “Não vamos atacar ninguém, porque não é desse jeito que se constrói o estado, mas dialogando com as pessoas. Interessa o futuro e o que podemos construir juntos”.

As convenções

Três legendas que devem lançar candidatura ao Governo do Estado realizam a convenção partidária neste domingo (05). O evento do PSDB, do governador Pedro Taques, será no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 9h, o do PR, do senador Wellington Fagundes, será no Hotel Delmond, às 14h, e a do Psol, do procurador Mauro (Psol), na Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), às 15h.

Mauro Mendes (DEM) laçou sua candidatura ao Executivo Estadual no último sábado (04) em uma convenção suprapartidária realizada no Ginásio Dom Aquino e o Rede Sustentabilidade oficializou o nome do ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arthur Nogueira, na disputa em 28 julho.

Com exceção do REDE, a maioria dos partidos deixou para oficializar as candidaturas neste fim de semana, quando termina o prazo estipulado pela Legislação Eleitoral. Os registros de candidatura, por sua vez, podem ser feitos até o dia 15 de agosto e a partir do dia 16 está autorizada a realização das campanhas eleitorais. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, entretanto, só terá início em 31 de agosto, com término em 4 de outubro, três dias antes da eleição.

Neste ano, os eleitores vão às urnas para escolher seis representantes, sendo eles presidente, governador, dois senadores, deputado federal e deputado estadual.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes