Carregando...
Eleições 2018Política

PTB lança Niuan a deputado e confirma oposição a Taques

Foto de Laíse Lucatelli
Laíse Lucatelli

O PTB lançou, em ato neste sábado (24), a pré-candidatura do vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, a deputado estadual. No evento, 400 pessoas se filiaram à sigla, que anunciou a intenção de disputar as eleições na oposição ao governador Pedro Taques (PSDB). O evento reuniu militantes históricos da sigla e líderes de partidos como PSDB, DEM, PDT, MDB, PRB, PP, PR, PSD e o SD.

O ato, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, contou com a presença de líderes de partidos oposicionistas, como o pré-candidato a governador Wellington Fagundes (PR), e até mesmo da situação, como o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o recém-independente vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

“O PTB vem trabalhando lideranças, dialogando com outras siglas para a construção a chapa proporcional para deputado federal e estadual, pois acreditamos que a política é capaz de transformar a sociedade”, disse Niuan. O objetivo do PTB é eleger no mínimo três deputados estaduais e um federal nas próximas eleições. “O partido tem também nas suas fileiras nomes fortes para pleitear majoritária”, afirmou Niuan.

“Nossas bandeiras são a juventude, a mulher e o municipalismo e com isso queremos somar nas construção de um projeto para melhorar a vidas do povo de Mato Grosso”, disse o presidente do PTB de Mato Grosso e ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

O presidente de honra do partido, que já foi governador, senador, deputado estadual e federal, Osvaldo Sobrinho, afirmou que Mato Grosso precisa de democratas e não de ditadores. “A política de hoje é feita por pessoas que pensam no amanhã. Este amanhã é dos jovens, que pensam por suas próprias cabeças. O PTB é um partido livre onde as ideias são aceitas pelo convencimento”, disse.

Outros partidos

O tucano Nilson Leitão (PSDB) declarou que gratidão não tem prazo de validade, repetindo o mote que usou na noite de sexta-feira (23) no ato do DEM. “Fui prefeito de Sinop e deputado federal por dois mandatos e o PTB sempre esteve comigo. Não sou daqueles que só se lembra de quem está com você no último degrau, sou grato por quem me deu a mão lá no começo”, afirmou.

O vice-governador Carlos Fávaro afirmou que o Brasil vive uma revolução silenciosa ética, moral e de símbolos. “Foi-se o tempo de caciques na política. Temos que tomar nossas decisões sem medos ou coação. Vejo no PTB a união da juventude e da experiência que nos agrada. No PSD tomamos a decisão de independência em 2018 e tenho dialogado com muitas lideranças para definirmos qual o melhor caminho a seguir”, declarou.

O ex-senador Jayme Campos (DEM) declarou que se sente em casa no evento do PTB, pois o partido sempre esteve ao seu lado. O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) também marcou presença no evento. “O Estado passou por transformações e precisa de mais. Estou conversando com várias lideranças. O projeto para o Estado deve se sobrepor à vontade pessoal e estamos nessa construção”, disse.

O senador Wellington Fagundes disse que tem dialogado com lideranças do PDT, MDB, PSD e PV para se viabilizar como candidato a governador. “Estamos construindo um projeto que possa caber a maioria das siglas, pois é um grande desafio encarar e ganhar uma eleição e depois é mais difícil ainda de congregar outros partidos. Defendemos uma chapa de oposição ao atual governo, mas sem discriminações”, afirmou.

(Com assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

A Propósito

Japonês da Federal é exonerado da Prefeitura de Cuiabá; Veja documento

Prefeitura diz que decisão ocorreu após o ex-agente se casar recentemente.
Geral

Governo de MT vai superar em 8 anos todo o asfalto construído em 271 anos de história

Estado alcançará 7 mil quilômetros de novas rodovias pavimentadas até o fim de 2026. Pivetta destaca fim do isolamento de regiões e segurança para a população.
Geral

Mato Grosso atinge a menor taxa de desemprego do Brasil e se aproxima de 1 milhão de carteiras assinadas

Indicador despencou de 8,2% para apenas 2,2%. Setor de serviços e o agronegócio puxaram o saldo positivo de mais de 31 mil novas vagas formais
Crônicas Policiais

“A melhor polícia do país”: Comandante exalta cerco ao crime organizado e novo efetivo em MT

Prestes a completar 191 anos, corporação vive fase de renovação. Coronel avaliou apoio da gestão Pivetta e garantiu segurança da área urbana à zona rural