Esportes

PT e PSDB adiam projeto que autoriza público nos estádios de MT

Presidente da AL diz que só vacinados terão acesso e diz seguir modelo europeu

2 minutos de leitura
PT e PSDB adiam projeto que autoriza público nos estádios de MT

Um pedido de vistas compartilhado pelos deputados estaduais Carlos Avalone (PSDB) e Lúdio Cabral (PT) impediu a Assembleia Legislativa de aprovar, na tarde desta terça-feira (6), um projeto de lei que autoriza o retorno gradual do público aos estádios de futebol em Mato Grosso.

A proposta favorece diretamente o Cuiabá Esporte Clube, que atualmente disputa a primeira divisão do futebol brasileiro.

As partidas disputadas contra clubes tradicionais como Flamengo e Atlético Mineiro ocorreram com portões fechados devido às regras de cumprimento das medidas sanitárias.

Limitação de público

De autoria do deputado Eduardo Botelho (DEM), a proposta limita em 35% a capacidade do público nos estádios, que ainda deverá cumprir os seguintes critérios para ter acesso à arquibancada: comprovação de exame RT-PCR negativo, realizado no máximo 48 horas antes do evento ou comprovante de vacinação, sendo dose única ou duas doses, a depender do imunizante recebido.

O petista Lúdio Cabral criticou o teor do projeto, alegando que o índice de vacinação em Mato Grosso é baixo e a autorização do público pode facilitar a disseminação da Covid-19.

“Somos o quinto pior Estado da federação em índice de vacinados. O Brasil não tem sequer 20% da população vacinada. Não podemos facilitar aglomerações e atingir diretamente o serviço de saúde pública”, disse.

Eurocopa

Por outro lado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), defendeu a retomada dos públicos nos estádios de futebol em Mato Grosso. “Nós estamos vendo a disputa da Eurocopa com a presença de público que já está devidamente vacinado. O projeto frisa que somente vacinados poderão acompanhar as partidas”, ressaltou.

A votação do projeto deverá ser levado ao plenário somente em agosto, quando encerrará o recesso parlamentar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes