PT anuncia neutralidade em Cuiabá e chama Emanuel e Abílio de “corruptos e hipócritas”

Partido elegeu uma vereadora em Cuiabá ficou em 5º para prefeito, com Julier Sebastião

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu não apoiar nenhum candidato a prefeito de Cuiabá nesta disputa de segundo turno.

A opção pela neutralidade foi tomada durante uma reunião na quarta-feira (18) da qual participaram os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, a deputada federal Rosa Neide, o suplente de deputado estadual, Henrique Lopes, e o presidente do diretório municipal, Bob Almeida.

De acordo com o documento assinado pelos dirigentes do PT, o partido não apoiará Emanuel Pinheiro porque o considera símbolo do fisiologismo, clientelismo e promove o uso dos recursos públicos atendendo interesses privados, o que gera políticas públicas fragmentadas e insuficientes para atendimento da população cuiabana.

Com relação ao vereador Abílio Brunini (PSC), o PT também nega o apoio neste segundo turno na disputa a Prefeitura de Cuiabá amparado no argumento de que se trata de “uma candidatura de extrema direita identificada com o bolsonarismo”.

Outro motivo elencado é o perfil de Abílio tido como “violento e hipócrita” no combate à corrupção.

“A forma desrespeitosa e destemperada como o vereador exerceu seu mandato, usando dos recursos públicos, da verba de gabinete para disputar as eleições, as denúncias de familiares fantasmas na Assembleia Legislativa, são provas da hipocrisia do seu discurso de combate à corrupção que utiliza para justificar sua violência, contra as instituições, mulheres e os servidores públicos”, diz um dos trechos.

O PT foi representado na disputa a prefeito de Cuiabá pelo ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, que obteve 3,13% dos votos válidos, correspondendo ao total de 8.409 votos. O partido ainda elegeu Edna Sampaio para vereadora em Cuiabá com 2.902 votos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinistro da Justiça vem a MT para inauguração do raio 6 da PCE
Próximo artigoHomem é preso após ver colega morrer afogado ao seu lado e não fazer nada