Eleições 2018

PSDB do “Nortão” apresenta candidatos à disputa estadual e federal

2 minutos de leitura
PSDB do “Nortão” apresenta candidatos à disputa estadual e federal

O PSDB Sinop apresentou na manhã desta terça-feira (26) os candidatos ao pleito estadual os vereadores Ícaro Severo e Adenilson Rocha, e para o cargo de deputado federal ficou o nome do vereador Dilmair Callegaro, que foi o vereador mais votado nas últimas eleições em Sinop (500 km de Cuiabá), assumindo com o presidente da Câmara no primeiro dia de exercício.

Porém, a candidatura de Callegaro pode ser uma dúvida, já que ele responde na justiça a um processo que pode, inclusive, deixá-lo inelegível. Independente disso, apesar de pouco conhecido no estado como um todo, Callegaro terá o forte apoio de um dos candidatos de maior renome do partido em Mato Grosso, Nilson Leitão, que neste ano segue à disputa para o senado.

Entre os indicados a deputado estadual está o nome do vereador Adenilson Rocha, que apesar de estar na base do governo do estado, realiza duras críticas ao governador, Pedro Taques, principalmente no quesito de saúde, gerando por vezes desconforto entre a sigla.

Na base jovem, foi apresentado o nome do vereador Ícaro Severo que, em seu primeiro mandato, destaca-se como vereador mais novo da região. Severo traz em seu eleitorado o discurso da política jovem e da renovação.

Apesar dos dois nomes estarem em disputa para o mesmo cargo, até as conversões que serão realizadas em agosto – respeitando o calendário eleitoral do partido, que vai levar em consideração a convenção nacional, depois estadual e posteriormente municipal – os nomes vão seguir na disputa até lá.

Para o presidente do partido em Sinop, Fernando Assunção, até então cogitado para disputa de deputado estadual com os dois nomes apresentados para o mesmo cargo, essa disputa não configura um racha na sigla, já que os eleitorados são de bases totalmente diferentes.

“Meu nome já foi cogitado para a disputa de deputado federal, mas eu dei um passo para trás e resolvi não fazer a disputa no momento, em nome do avanço do partido. Nós vamos estar apoiando essas candidaturas e acreditamos que uma liderança é independente da outra, pois um candidato não terá influência no outro”, disse ele.

Em relação às conversas sobre um possível racha entre a sigla e o então governador, podendo haver uma coligação com os democratas, Assunção afirma que o partido segue firme com Pedro Taques, que tentará uma reeleição.

“O nosso nome é o governador, Pedro Taques. Ele tem muito o que fazer ainda pelo nosso estado. No senado, o nosso nome com certeza é do deputado federal Nilson Leitão, que tem toda a capacidade de nos representar em âmbito federal. É importante que a população entenda o que faz um senador e os benefícios desta representatividade para a região norte, é nisso que vamos trabalhar”, finaliza Assunção.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes