Mato Grosso

PSD mira Neri Geller ao Senado e reeleição de Mauro Mendes

Partido mantém conversas iniciais para ser protagonista em disputa majoritária em 2022

2 minutos de leitura
PSD mira Neri Geller ao Senado e reeleição de Mauro Mendes

O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, declarou nesta segunda-feira (14) que o PSD e o PP articulam a candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller nas eleições de 2022.

Ao mesmo tempo, ambos os partidos trabalham a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).

A declaração foi dada durante entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa.

“O PP e o PSD estão juntos trabalhando pela candidatura ao Senado do Neri Geller e pela reeleição do governador. Nós acreditamos que é um projeto viável e com grandes chances de ser concretizado”, disse.

Neri Geller é ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo da petista Dilma Rousseff. Atualmente, é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e um dos principais nomes da bancada ruralista do Congresso Nacional.

Atualmente no primeiro mandato de deputado federal, Geller mantém laços estreitos com o ex-governador Blairo Maggi e o megaempresário do agronegócio, Eraí Maggi.

De acordo com o deputado Nininho, houve ações individuais de Neri Geller com partidos políticos para viabilizar o projeto majoritário. “O Neri manteve conversas com líderes de partidos da base aliada do governador para verificar as condições de uma candidatura. É tudo muito primário ainda. Mais para frente teremos diálogos para consolidar. Política se faz em grupo”, revelou.

Apoio do PSL

Nininho ainda acredita que a filiação ao PSL do empresário José Aparecido dos Santos, o Cidinho, não atrapalha os planos do PSD e do PP em trabalhar pela candidatura de Neri Geller ao Senado.

Ex-prefeito de Nova Marilândia por três mandatos, Cidinho é umbilicalmente ligado ao ex-governador Blairo Maggi, sendo eleito primeiro suplente de senador da República nas eleições de 2010 e exercendo o mandato por mais de um ano em razão de acordos políticos e a ida de Maggi para o Ministério da Agricultura no governo do ex-presidente da República Michel Temer (MDB).

“A vinda do Cidinho causou uma surpresa porque não era aguardada a filiação ao PSL. Mas, vejo que veio para agregar na reeleição do governador. O PSL está sendo incorporado ao grupo político que vai apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes. E vamos dialogar mais a frente para o PSL apoiar a candidatura de Neri Geller ao Senado”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes