Principal

PSB indica Marcelo Oliveira para assumir a Sinfra

2 minutos de leitura
PSB indica Marcelo Oliveira para assumir a Sinfra

Tchelo Figueiredo/Ascom-CBA

Marcelo Padeiro

Em dezembro de 2015, o governador Pedro Taques, o ex-prefeito Mauro Mendes e o então secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira

Em busca de mais espaço, o PSB indicou o ex-secretário de Obras de Cuiabá Marcelo de Oliveira para ocupar uma vaga no secretariado de Pedro Taques. A preferência é pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), hoje comandada por Marcelo Duarte.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), destacou a experiência de Oliveira na área. “Temos nomes para todas as secretarias. Para a Sinfra, temos o Marcelo, que está preparado para ser secretário de Estado, porque é um grande tocador de obras, foi um grande secretário e tem meu apoio integral”, disse o deputado.

Marcelo Padeiro, como é mais conhecido, hoje é membro da diretoria da controladora da CAB Cuiabá. Antes disso, foi interventor na concessionária de água e esgoto, representando a Prefeitura de Cuiabá. Ele foi secretário de Obras Públicas na gestão de Mauro Mendes (PSB) e também secretário adjunto de Infraestrutura da extinta Secopa.

Sem a Sema

Na semana passada, o PSB perdeu as esperanças de conquistar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) decidiu continuar no cargo de forma definitiva – ele vinha atuando como secretário interino desde março de 2016. O PSB havia indicado para a vaga outro ex-secretário de Mauro Mendes, Alan Porto, que comandou a mesma pasta no município.

Segundo Botelho, não há mais o que discutir a respeito da Sema. “O governador decidiu que o Carlos Fávaro vai ficar lá. Ótimo. Ele tem o apoio integral do PSB e assunto encerrado. O PSB nunca colocou essa questão de cargos como prioridade. Nós temos nomes sendo colocados. Agora, nós temos nomes para indicar a todas as secretarias”, afirmou.

Na prática, a única pasta na chamada “cota” do PSB é a de Trabalho e Assistência Social (Setas), sob comando do deputado estadual Max Russi. O titular da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), Suelme Evangelista (PSB), é uma indicação do governador Pedro Taques (PSDB).

Outros nomes do 1º escalão herdados da administração de Mendes, como Rogério Gallo (Procuradoria Geral), Guilherme Muller (Planejamento) e Kleber Lima (Comunicação) também não contam como indicações do partido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes