Crônicas Policiais

Promotor de Justiça bate em motocicleta no viaduto da UFMT e é detido pela PM após deixar local

2 minutos de leitura
Promotor de Justiça bate em motocicleta no viaduto da UFMT e é detido pela PM após deixar local

O promotor de justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, 47 anos, foi detido pela Polícia Militar na noite desse sábado (28), depois de bater em uma motocicleta, derrubar duas pessoas e supostamente tentar fugir do local.

O caso foi registrado como “conduzir veículo automotor sob a influência de álcool”, mas o promotor não foi preso – conforme a lei prevê para quem dirige alcoolizado – devido ao seu cargo, e acabou sendo encaminhado para casa, por sua esposa.

O caso aconteceu às 20h40, no viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Segundo o boletim registrado pela PM, o promotor tentou fugir para dentro da universidade, onde foi detido pelos policiais.

Conforme o boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou ao local do acidente encontrou o motociclista, de 30 anos, que contou que trafegava com sua CG 150 Fan de cor preta na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, ao lado do viaduto da UFMT, carregando um amigo de 23 anos na garupa, quando o promotor bateu sua Tucson na motocicleta.

Com a colisão, os dois homens na motocicleta caíram no chão. O piloto pediu que o promotor parasse, desse assistência para as vítimas e reparasse os danos em sua motocicleta, porém Reinaldo teria tentado fugir, indo em direção ao Campus da UFMT.

Os policiais encontraram Reinaldo e o abordaram. Ele se identificou como promotor de Justiça do Estado de Mato Grosso e apresentou sua documentação funcional. A equipe acionou o policial graduado de área para atender a ocorrência.

Os militares ofereceram ao promotor a possibilidade de fazer o teste do bafômetro, mas ele se recusou. Com isso, a equipe confeccionou o “auto de constatação” e apreendeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do promotor, que será encaminhada para o Detran.

O veículo do promotor foi entregue para sua esposa, que realizou o teste do bafômetro e nenhum traço de álcool foi constatado.

O garupa da motocicleta foi encaminhado para o Hospital São Matheus, onde recebeu atendimento médico, com as despesas pagas pela esposa do promotor.

Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho foi encaminhado por sua esposa para a residência do casal, “dando a ele todas as prerrogativas da envergadura de seu cargo”, consta no boletim de ocorrência.

Os policias registraram o caso na Central de Flagrantes de Cuiabá como “conduzir veículo automotor sob a influência de álcool, ou substância psicoativa”.

O Livre entrou em contato com a assessoria, mas até o momento o Ministério Público não se manifestou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes