Promoções à vista: 6 dicas para economizar no Dia do Cliente

Com inúmeras oportunidades, a data se torna uma ótima ocasião para as compras, mas é preciso ter cautela, alerta especialista

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Nesta terça-feira (15), é comemorado o Dia do Cliente. Uma data na qual os lojistas aproveitam para aquecer as vendas, utilizando de estratégias como promoções, ofertas de produtos com descontos especiais, além de outras vantagens.

No entanto, é importante que consumidores planejem seus gastos para que eles não ultrapassem o orçamento.

De acordo com Luiz Henrique Garcia, CEO da QuiteJá, plataforma de recuperação de crédito, as pessoas precisam ficar atentos e assumir o controle financeiro para evitar futuras dores de cabeça.

Especialista defende que consumidores precisam manter o controle (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

“Pode até parecer difícil, mas seguindo algumas dicas é possível adquirir o produto desejado e ainda economizar. Além disso, na hora de procurar o local da compra, é necessário que a pessoa verifique informações como preços, promoções, ofertas de brindes e etc”, alerta o especialista.

Confira as dicas do executiva para não se endividar:

Faça uma lista do que vai / precisa comprar: além de facilitar as buscas, essa lista ajuda você a definir prioridades, focando aqueles produtos que julga serem mais importantes. Principalmente se você não está com dinheiro sobrando para comprar todos eles, eleger prioridades pode facilitar as coisas.

Aposte nos comparadores de preços: sempre pesquise os preços antes de fechar negócio. Você pode fazer isso manualmente, conferindo cotação nas lojas onde costuma comprar. Além disso, existe a opção de usar os comparadores de preço online. Sites como Melhor Preço e Buscapé fazem a pesquisa para você, indicando em que loja o preço mais em conta está sendo ofertado.

Alerta de preços: quem faz compras pela internet conta com a vantagem de poder ativar alertas de preços em sua loja online favorita. Para isso, é preciso acessar o site do e-commerce e fazer o seu cadastro. Depois, busque pelos produtos desejados e ative o alerta de preços. Desta forma, você será notificado quando o valor abaixar.

Fique de olho nas ofertas relâmpago: alguns sites oferecem ofertas por tempo limitado, algumas vezes apenas por algumas horas. Em geral durante os horários que têm menos visitações. “Fique de olho e não perca as oportunidades!”, reforça o especialista.

Não compre por impulso: o Dia do Cliente não é a única oportunidade que você terá para adquirir produtos com preços mais baixos. Portanto, se a situação financeira não anda bem, não compre por impulso. Faça um planejamento e, na próxima ocasião, você estará preparado para arcar com essas despesas.

Pague à vista: se tiver o dinheiro na mão, pague através de boleto ou débito on-line. Quase sempre as lojas oferecem descontos para pagamentos à vista, ou em parcelamentos curtos, 3x por exemplo, para que dessa forma você consiga monitorar suas contas sem perder de vista e, consequentemente manter-se organizado financeiramente.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMega-Sena acumula; próximo sorteio pode pagar R$ 9 milhões
Próximo artigoTenista mato-grossense é vice-campeão de torneio classificatório para Roland-Garros Junior