Projeto levará música de piano para espaços públicos de Cuiabá todas as sextas

"Piano Gente" estreia nesta sexta feira (11) com tributo à Chiquinha Gonzaga e homenagem ao Dia das Mães no coreto da Praça Alencastro, das 17h às 20h

A partir desta sexta-feira (11), até a data que comemora os 300 anos de Cuiabá, um novo projeto, Piano Gente, levará música para os espaços públicos da cidade semanalmente. A iniciativa do publicitário e pianista Dario Scherner, realizada em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, estreia no coreto da Praça Alencastro, como uma homenagem à Chiquinha Gonzaga e às mães cuiabanas.

Quem comanda o repertório do tributo à mulher pioneira na música brasileira é o pianista Luís Renato Dias. O evento também terá participação do guitarrista Danilo Bareiro, que, por sua vez, interpretará outro ícone nacional, Zequinha Abreu. A pianista Cris Puertas também soma à programação, com uma homenagem ao Dia das Mães no instrumento.

Pianista Luís Renato Dias. Foto: Divulgação

Alunos do Consevatório Ernesto Nazareth e o coral municipal, regido pelo maestro Carlos Taubaté, também fará parte das atrações. Além disso, dez mães que serão homenageadas durante o evento, são elas:

Telma Maria Ribeiro Preza, representante da filantropia cuiabana; Maria Helena Pinheiro, por todas as mães cuiabanas; Jorilda Sabino, pelo Esporte de Cuiabá; Maria Orly de Matos, representante do Movimento Comunitário Clube de Mães; Dona Eulália da Silva Soares, pela culinária; Cris Puertas, pela música; Francisca Bernardina Sales da Silva, representante da cultura afrodescendente; Margarida Xavier da Cruz, pelo rasqueado; Maria de Lourdes de Oliveira Nigro, pela poesia e Dona Maria Auxiliadora Peixoto de Moura, pelas servidoras públicas municipais.

As apresentações do Piano Gente vão acontecer sempre às sextas-feiras, das 17h às 20h e em breve, tomará conta de outros pontos da cidade. Segundo a assessoria da Prefeitura, a intenção é promover um intercâmbio cultural com artistas, alunos e professores de música, cantores e musicistas, com a interação da população.

Maestro do Coro Municipal, Carlos Taubaté. Foto: Secom/AL

O idealizador Dário Scherner, é especialista em produção de jingles publicitários e sempre muito requisitado para apresentações em casas noturnas da cidade. Seu projeto nasce da vontade do músico de produzir de forma gratuita e coletiva.

“A igreja, a praça revitalizada, o centro histórico vivo, o novo terminal de ônibus, o entra e sai de pessoas completam a atmosfera de alegria que o Piano Gente vai trazer, tornando-o também parte deste cenário. O nosso desejo é ocuparmos os espaços, de preferência ao ar livre, com musicalidade e com a participação de todas as classes sociais, sendo imprescindível para a manutenção do projeto” afirma Scherner.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGovernador nega que ex-secretário preso continuasse influenciando sua gestão
Próximo artigoJ. Barreto é velado em Rondonópolis; autoridades lamentam morte de ex-deputado