Brasil

Projeto exige comprovante de vacina a alunos até um ano após o fim da pandemia

Proposta em trâmite na Câmara Federal diz que o passaporte será obrigatório conforme o avanço da vacinação nos municípios

1 minuto de leitura
Projeto exige comprovante de vacina a alunos até um ano após o fim da pandemia
(Foto de Katerina Holmes no Pexels)

Um projeto de lei em trâmite na Câmara Federal quer que seja obrigatória a exigência de comprovante de vacina para efetuar matrículas de estudantes nos ensinos básico e superior das redes públicas e privadas do país. 

O texto diz que o certificado de vacinação, digital ou não, emitido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), deverá ser exigido à medida que o município onde o candidato estuda ou mora disponibilizar doses para sua faixa etária. 

“Nossa obrigação enquanto legisladores é garantir a saúde de toda a população”, disse o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), autor da proposta. 

Conforme o projeto, o comprovante deverá ser exigido até um ano após a decretação do fim do estado de emergência pública, casudo pelo novo coronavírus. 

Uma medida semelhante fazia parte de um projeto de lei apresentado em janeiro do ano passado pelo deputado estadual por Mato Grosso Eduardo Botelho (União Brasil). Além da restrição ao ensino público, fazia exigência para entrar em transporte coletivo e avião. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes