Projeto Dia da Alegria pede ajuda para crianças do Osmar Cabral

As 50 crianças inscritas no projeto recebem aulas de balé, taekwondo e apoio psicológico

Com o objetivo de combater bulliyng, drogas, pedofilia, traumas, abusos emocionais e psicológicos, nasceu a Associação Projeto Dia da Alegria, onde voluntários da Igreja Basta Átrios do Senhor, desde 2010, assistem crianças de 4 a 12 anos do bairro Osmar Cabral e arredores.

“Estamos trabalhando arduamente, e queremos ajudar na conscientização dos pais ou responsáveis por esses menores, pois existe um número crescente de crianças e adolescentes que sofrem por qualquer uma dessas mazelas, e estamos trabalhando para atender o maior numero de crianças possíveis, sem distinção de cor, sexo ou religião” Disse padre Antonio Marcos, coordenador e idealizador do projeto.

Segundo levantamento da Rede Brasil Atual – RBA – feito em 2017, o Brasil somou pelo menos 175 mil casos de exploração sexual de crianças e adolescentes entre 2012 e 2016, registrando quatro casos de exploração sexual infantil por hora, de acordo com o balanço de denúncias recebidas pelo Disque 100.

As 50 crianças beneficiadas recebem uma vez por semana, aulas de balé e taekwondo, lanches e uniformes além de palestras contra o uso de drogas e acompanhamento com psicólogos. E a cada bimestre, passam por atendimento médico, com o Dia da Saúde.

“Pretendemos inserir aulas de violão, voz, flauta, judô, capoeira, Muay Thai e Jiu-Jtsu. Mas a falta de recursos impede que tais planos saiam do papel. Cada criança nos custa em média R$ 120 reais, e até as roupas das bailarinas estão sendo improvisadas. Já o Dia da Saúde auxilia os pequenos com remédios para verme e piolho, mas também precisa de maior atenção” contou Isaman Jr, conselheiro do projeto.

Para quem tiver interesse em apadrinhar uma criança é só acessar o perfil do Instagram ou entrar em contato pelo telefone: (65) 99662-9053 Isaman Jr.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPresidente do Senado diz que desejos das ruas terão protagonismo
Próximo artigoRobert Pattinson estaria sendo cotado para viver o novo Batman