Com o objetivo de combater bulliyng, drogas, pedofilia, traumas, abusos emocionais e psicológicos, nasceu a Associação Projeto Dia da Alegria, onde voluntários da Igreja Basta Átrios do Senhor, desde 2010, assistem crianças de 4 a 12 anos do bairro Osmar Cabral e arredores.

“Estamos trabalhando arduamente, e queremos ajudar na conscientização dos pais ou responsáveis por esses menores, pois existe um número crescente de crianças e adolescentes que sofrem por qualquer uma dessas mazelas, e estamos trabalhando para atender o maior numero de crianças possíveis, sem distinção de cor, sexo ou religião” Disse padre Antonio Marcos, coordenador e idealizador do projeto.

Segundo levantamento da Rede Brasil Atual – RBA – feito em 2017, o Brasil somou pelo menos 175 mil casos de exploração sexual de crianças e adolescentes entre 2012 e 2016, registrando quatro casos de exploração sexual infantil por hora, de acordo com o balanço de denúncias recebidas pelo Disque 100.

As 50 crianças beneficiadas recebem uma vez por semana, aulas de balé e taekwondo, lanches e uniformes além de palestras contra o uso de drogas e acompanhamento com psicólogos. E a cada bimestre, passam por atendimento médico, com o Dia da Saúde.

“Pretendemos inserir aulas de violão, voz, flauta, judô, capoeira, Muay Thai e Jiu-Jtsu. Mas a falta de recursos impede que tais planos saiam do papel. Cada criança nos custa em média R$ 120 reais, e até as roupas das bailarinas estão sendo improvisadas. Já o Dia da Saúde auxilia os pequenos com remédios para verme e piolho, mas também precisa de maior atenção” contou Isaman Jr, conselheiro do projeto.

Para quem tiver interesse em apadrinhar uma criança é só acessar o perfil do Instagram ou entrar em contato pelo telefone: (65) 99662-9053 Isaman Jr.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes