Projeto de extensão da Unemat já pensa a 2ª Feira Estadual MT Horticultura

A 1ª Feira Estadual MT Horticultura do Programa será realizada nos dias 26 e 27 de setembro

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Willian Krause, responsável pela realização da 1ª Feira Estadual MT Horticultura do Programa de mesmo nome, realizada nos dias 26 e 27 de setembro, na Unemat, em Tangará da Serra, já está trabalhando para a realização da segunda edição do evento. “O desafio é incluir a feira no calendário anual”, calculou Krause.

O evento reuniu 48 expositores em um espaço de 15 mil metros quadrados, atraiu cerca de 2 mil visitantes, contou com o trabalho e a organização de cerca de 70 pessoas e um aporte financeiro de 100 mil reais dos realizadores e patrocinadores. Ao final do evento, foi realizada uma avaliação em conjunto com os parceiros para traçar a segunda edição da Feira. “A primeira foi um sucesso, superou as expectativas, mas temos que melhorar. Para a segunda edição queremos envolver a pós-graduação e é possível que seja realizada em agosto”, admitiu o professor, que espera ter o projeto da segunda edição preparado até o mês de novembro.

“A atuação dos parceiros realizadores foi de extrema importância no processo de construção da Feira, que surgiu do desejo de fazer contato”, explicou o professor que coordena o programa de extensão MT Horticultura na Unemat, em Tangará da Serra. “Já tínhamos o programa com várias ações como o Dia de Campo, e começamos a contatar entidades, empresas, órgãos públicos, acadêmicos, produtores, empreendedores, profissionais técnicos. A princípio, a ideia da feira era menor, mas foi uma grata surpresa a boa aceitação das empresas expositoras que viram o potencial do hortifruti e do nosso encontro”, comemorou Willian Krause.

 

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUFMT promove palestra sobre abandono de animais
Próximo artigoAdolescente pega motocicleta e morre ao atingir caminhão; veja vídeo