Programe-se: confira o que abre e fecha no feriado de Finados

Repartições púbicas estaduais fecham nesta quinta-feira (29) e só reabrem na terça-feira (3) e o comércio não vai funcionar na segunda (2)

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Na próxima segunda-feira (2), celebra-se no Brasil do Dia de Finados, quando se homenageia entes queridos que já morreram. Por causa da data, o governo de Mato Grosso transferiu o ponto facultativo da quarta-feira (28), data em que se comemora o Dia do Servidor Público, para esta sexta-feira (30).

Com isso, com exceção dos serviços essenciais como segurança e saúde, as repartições públicas estaduais fecham nesta quinta-feira (29) e só reabrem na próxima terça-feira (3). Confira o que abre e fecha no feriado.

Comércio

O comércio de rua e de shoppings da capital não está autorizado a abrir neste feriado com a presença de funcionários. Segundo a CDL, o lojista somente poderá funcionar no dia 2 de novembro sem o uso de mão de obra de empregados.

Ganha Tempo

Todas as unidades do Ganha Tempo estarão fechadas entre 30 de outubro e 2 de novembro. Na terça-feira (03), o atendimento ao público será retomado.

Saúde

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estarão fechados durante o feriado: o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo. Na terça-feira o funcionamento desses órgãos será normal.

Além da rede hospitalar do Estado, o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), a Central Estadual de Regulação e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente no feriado.

Segurança

O Instituto Médico Legal (IML), assim como as delegacias Especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo normalmente.

Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

A Polícia Civil segue com os atendimentos na Central de Flagrantes do bairro Planalto e a Central de Ocorrências, da Prainha, além da Central de Flagrantes em frente ao aeroporto de Várzea Grande, centralizando os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Nas cidades do interior, as delegacias de Polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO câncer de mama e a dispensa discriminatória
Próximo artigoCovid-19: Anvisa autoriza produção de vacina chinesa no Brasil