Programa da Syngenta é destaque em evento sobre sustentabilidade

Diretor da LATAM, Valter Brunner, reforçou os compromissos da empresa Suíça

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A sustentabilidade como premissa para a evolução do agronegócio foi um dos temas centrais durante o Sustainable Brands, que ocorreu em São Paulo, na última semana. O evento é considerado um dos principais do país quanto o assunto é inovação e sustentabilidade nos negócios.

Representando a Syngenta no Sustainable Brands São Paulo 2019, Valter Brunner, diretor de Business Sustainability LATAM, reforçou os compromissos da empresa com a sustentabilidade e destacou uma iniciativa da empresa que prevê investimento de 2 bilhões de dólares em pesquisas sobre mudanças climáticas. O montante também prevê o lançamento de ao menos duas tecnologias disruptivas ao mercado por ano.

Leia também:
Syngenta investe 2 bi de dólares em pesquisa sobre mudanças climáticas
Em 5 anos, Reverte visa recuperar um milhão de hectares no cerrado

O executivo defendeu que o equilíbrio necessário para o crescimento saudável exige a visão de todos os elos da sociedade. “Nosso compromisso é com iniciativas de mitigação da crise climática, revitalização do solo e redução do nível de resíduo de agrotóxicos nos alimentos”, ressaltou.

Brunner também destacou a iniciativa Reverte, realizada no Brasil em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), que prevê disponibilizar ferramentas de financiamento a produtores rurais com foco no resgate de pastos degradados do Cerrado, tornando-os aptos ao cultivo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Ambulancioterapia”: Pinheiro teme que municípios sobrecarreguem novo PS
Próximo artigoSTF mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre