Negócios

Programa da Syngenta é destaque em evento sobre sustentabilidade

1 minuto de leitura
Programa da Syngenta é destaque em evento sobre sustentabilidade
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A sustentabilidade como premissa para a evolução do agronegócio foi um dos temas centrais durante o Sustainable Brands, que ocorreu em São Paulo, na última semana. O evento é considerado um dos principais do país quanto o assunto é inovação e sustentabilidade nos negócios.

Representando a Syngenta no Sustainable Brands São Paulo 2019, Valter Brunner, diretor de Business Sustainability LATAM, reforçou os compromissos da empresa com a sustentabilidade e destacou uma iniciativa da empresa que prevê investimento de 2 bilhões de dólares em pesquisas sobre mudanças climáticas. O montante também prevê o lançamento de ao menos duas tecnologias disruptivas ao mercado por ano.

Leia também:
Syngenta investe 2 bi de dólares em pesquisa sobre mudanças climáticas
Em 5 anos, Reverte visa recuperar um milhão de hectares no cerrado

O executivo defendeu que o equilíbrio necessário para o crescimento saudável exige a visão de todos os elos da sociedade. “Nosso compromisso é com iniciativas de mitigação da crise climática, revitalização do solo e redução do nível de resíduo de agrotóxicos nos alimentos”, ressaltou.

Brunner também destacou a iniciativa Reverte, realizada no Brasil em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), que prevê disponibilizar ferramentas de financiamento a produtores rurais com foco no resgate de pastos degradados do Cerrado, tornando-os aptos ao cultivo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes