Cidades

Profissionais se unem para dar evidência às necessidades do Abrigo Bom Jesus

Instituição completa 82 anos de existência e trabalho junto aos idosos de Mato Grosso

3 minutos de leitura
Profissionais se unem para dar evidência às necessidades do Abrigo Bom Jesus

Parafraseando um sucesso dos anos 70, do compositor Chico Buarque de Holanda, Com Amor e Com Afeto fiz Meu Prato Predileto é o tema da nova campanha da Fundação Abrigo Bom Jesus cujo propósito é dar maior evidência às necessidades daquela quase centenária instituição beneficente .

A Fundação, que este ano completa 82 anos, é basicamente mantida por doações da sociedade, e acolhe atualmente cerca de 90 idosos. No período da pandemia, segundo relato do presidente da Entidade, Carlos Dorileo de Carvalho, além do afastamento necessário dos familiares e de muitas pessoas que visitam com regularidade o Abrigo.

“As doações foram drasticamente reduzidas”. Motivo pelo qual retomamos a campanha para doações de alimentos e fraldas, sendo que nesse último item o consumo mensal é superior a cinco mil unidades”, afirma Carvalho.

Criada e produzida, gratuitamente, pela agência de publicidade Época Propaganda, Com Amor e Com Afeto fiz Meu Prato Predileto tem como protagonista a chef de cozinha Ariani Malouf que, além do seu prato predileto, na semana passada comandou o almoço para todos os idosos e colaboradores da instituição, inaugurando a nova cozinha industrial do Abrigo Bom Jesus.

Na terça-feira (31), Ariani Malouf reuniu os principais chefs de cozinha de Cuiabá para o lançamento oficial da campanha.

“A proposta é sensibilizar os demais profissionais para que ao longo do ano, a cada mês, possamos ter um chef cozinhando para nossos idosos. Porém, muito mais que a comida em si, o objetivo é que cada um possa ser um instrumento de amor, de afeto, tornando público as necessidades do nosso Abrigo Bom Jesus”, argumenta Ariani.

A convite do próprio Abrigo Bom Jesus, a campanha também contou com a participação da atriz cuiabana Totia Meirelles que, emocionada em poder participar, pode reviver o trabalho social que durante décadas seus pais, Coronel Meirelles e Zulmira Meirelles desenvolveram em Cuiabá.

A artista plástica e ceramista Helena Muller produziu o prato que, a exemplo do Prato da Boa Lembrança, deixará a campanha eternizada.

A partir de agora, a diretoria e todo o Conselho Deliberativo da Fundação Abrigo Bom Jesus contam com a colaboração de todos os meios de comunicação para a veiculação gratuita da campanha que deve ser encerrada em dezembro, com o almoço de natal, sob o comando da respeitada banqueteira Leila Malouf.

Vídeo da campanha:

YouTube video

Criação

  • Época Propaganda
  • Redação: Marcia Ferreira, Osmar Soares e Renato Groff
  • Direção de Arte: Renato Groff

Produção:

Foco Vídeo

  • Direção de Fotografia: Odenyr Filho
  • Direção de Audio: Luiz Barros
  • Produção: Mari Rondon Costa
  • Direção Geral: Osmar Soares
  • Edição de Video: Aguimar Monteiro e Mari Rondon Costa.
  • Locução : Totia Meirelles

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes