Professores de MT permanecerão em teletrabalho até 31 de março

Nas escolas vão trabalhar somente os funcionários necessários para entregar os kit merenda às famílias dos alunos

Secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto prorrogou nesta segunda-feira (15), até o final do mês o teletrabalho para todos os professores da rede estadual de ensino. Os plantões pedagógicos permanecem suspensos até a mesma data.

A decisão da Seduc segue determinação do governo do Estado, que prorrogou as medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 em Mato Grosso.

LEIA TAMBÉM

A portaria da Seduc determina que as escolas estaduais mantenham a mínima estrutura possível para que haja continuidade nas entregas dos kits alimentação escolar e apostilas para os alunos, bem como a limpeza dos prédios.

“Estamos em um momento muito crítico da pandemia e precisamos redobrar todos os cuidados possíveis. As escolas devem manter o mínimo necessário de profissionais para montar e entregar os kits alimentação, pois eles são fundamentais a milhares de famílias neste momento”, explica o secretário.

Para a entrega dos kits, o secretário reforça que é necessário realizar agendamento com dia e horário, para evitar a aglomeração de pais e responsáveis. As escolas também devem redobrar os protocolos de biossegurança.

A portaria também mantém suspenso o atendimento ao público de forma presencial na Seduc-MT. O serviço terá que ser feito por telefone, e-mail, aplicativos de mensagens e afins.

Continua valendo o regime diferenciado de jornada de trabalho dos servidores da Seduc-MT, órgão central e desconcentradas, que já adotaram modalidades de trabalho presencial, de revezamento e teletrabalho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno de MT cria auxílio de R$ 150 para 100 mil famílias por três meses
Próximo artigoCâmara fechada