Cuiabá

Professora é suspensa por criticar Bolsonaro em sala de aula

Professora expõe opinião em sala de aulas com alunos de 8 e 9 anos de idade, e situação teria acontecido mais de uma vez

1 minuto de leitura
Professora é suspensa por criticar Bolsonaro em sala de aula
(Foto: Pixabay)

Uma professora foi afastada de uma escola particular em que trabalha por criticar políticas do governo de Jair Bolsonaro em sala de aula. O caso aconteceu na escola Notre Dame de Lurdes, em Cuiabá.  

Em áudio e foto vazados em redes sociais, se ouve a professora falando para alunos de 8 a 9 anos de idade sobre desmatamento em terras indígenas e voto impresso. Nas gravações, ela atribui “ao presidente” decisões que considera negativas. 

“Ele é a favor do desmatamento, ele é favor que os garimpeiros… façam destruição dentro das terras indígenas. A gente vota com a urna eletrônica, ali não tem como você roubar. Tem como roubar se for no papelzinho. E o que ele quer? Ele quer a votação pelo papelzinho”, diz.  

(Foto: Reprodução)

Segundo informações, o áudio e a foto foram feitos por um aluno, que teria sido orientado pela mãe. Não seria a primeira vez que a professor se manifestava com opiniões semelhantes em sala de aula. 

O que diz a escola?

A escola suspendeu a professora por três dias. Em nota, a direção afirma que soube “da manifestação político-partidário” da professora e que “não apoia tal conduta”. 

A nota diz ainda que “a professora está envergonhada e arrependida, pois sabe que não é esse seu papel na escola e que ela infringiu um artigo do código de ética assinado pelo corpo docente”. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes