Professora é suspensa por criticar Bolsonaro em sala de aula

Professora expõe opinião em sala de aulas com alunos de 8 e 9 anos de idade, e situação teria acontecido mais de uma vez

(Foto: Pixabay)

Uma professora foi afastada de uma escola particular em que trabalha por criticar políticas do governo de Jair Bolsonaro em sala de aula. O caso aconteceu na escola Notre Dame de Lurdes, em Cuiabá.  

Em áudio e foto vazados em redes sociais, se ouve a professora falando para alunos de 8 a 9 anos de idade sobre desmatamento em terras indígenas e voto impresso. Nas gravações, ela atribui “ao presidente” decisões que considera negativas. 

“Ele é a favor do desmatamento, ele é favor que os garimpeiros… façam destruição dentro das terras indígenas. A gente vota com a urna eletrônica, ali não tem como você roubar. Tem como roubar se for no papelzinho. E o que ele quer? Ele quer a votação pelo papelzinho”, diz.  

(Foto: Reprodução)

Segundo informações, o áudio e a foto foram feitos por um aluno, que teria sido orientado pela mãe. Não seria a primeira vez que a professor se manifestava com opiniões semelhantes em sala de aula. 

O que diz a escola?

A escola suspendeu a professora por três dias. Em nota, a direção afirma que soube “da manifestação político-partidário” da professora e que “não apoia tal conduta”. 

A nota diz ainda que “a professora está envergonhada e arrependida, pois sabe que não é esse seu papel na escola e que ela infringiu um artigo do código de ética assinado pelo corpo docente”. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

6 COMENTÁRIOS

  1. Isso é o aparelhamento da esquerdalha nesses últimos 20 anos. Escola é para ensinar matemática, português, geografia etc. Querer fazer lavagem cerebral em crianças é crime. Tem de afastar mesmo essa inconsequente e irresponsável.

    • Que bobagem, que falta de informação, em um país que vive uma crise absurda você vem defender este desgoverno fascista. Irresponsável e inconsequente é você e posso adicionar ainda ignorante, hipócrita, perturbado.

  2. Que bobagem, que falta de informação, em um país que vive uma crise absurda você vem defender este desgoverno fascista. Irresponsável e inconsequente é você e posso adicionar ainda ignorante, hipócrita, perturbado.

  3. QUAL É A MISSÃO DA ESCOLA?
    A escola é o espaço que existe para fomentar o conhecimento, a reflexão, o questionamento, a discussão de forma saudável, livre e aberta visando a aprendizagem significativa.
    Não se concebe mais a escola para formatar robôs ou máquinas que apenas decoram e repetem conceitos ultrapassados e ideias retrógradas.
    Em minha visão essa educadora é merecedora de respeito e admiração por abordar fatos reais de forma transparente e provocativa para a formação de cidadão livres e conscientes. E certamente a respeitada justiça do trabalho haverá de exigir a retratação e reparação (ou indenização) pelos danos morais causados a uma profissional de educação.

  4. Escola é lugar de ensinar as matérias de um currículo que com certeza não está incluído doutrinação política, isso é problema para os país, essa professora tem que ser punida sim.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIncidência de câncer de intestino em mulheres aumenta cerca de 12%
Próximo artigoPlano passa a cobrar coparticipação de pais de autistas e faturas chegam a R$ 36 mil