Professora é presa ao tentar entrar com aparelhos celulares em presídio de Sinop

A suspeita era professora na penitenciária e atuava a cerca de três anos na unidade

Uma professora, identificada como Y.R.S., de 32 anos, foi presa na tarde desta segunda-feira (12) tentando entrar na penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (o Ferrugem), em Sinop (500 Km de Cuiabá), com aparelhos celulares e carregadores escondidos em uma sacola com alimentos.

Conforme Boletim de Ocorrência, a acusada chegou ao presídio por volta das 13h portando uma bolsa com material escolar e outra contendo leite e outros alimentos. No momento em que os objetos passariam pelo aparelho do Raio X, a suspeita encaminhou apenas a bolsa escolar, excluindo a sacola com alimentos.

“Nesse momento solicitamos que a mesma encaminhasse a sacola com alimentos para o aparelho de Raio X e ela se recusou, foi então que suspeitamos do comportamento da mulher”, relatou um servidor do sistema penitenciário.

Após isso, os agentes encaminharam os objetos para o raio X, quando se constatou a presença de diversos aparelhos celulares no interior da caixa de leite.

“Depois de encontrarmos os aparelhos celulares, a suspeita nos relatou que recebeu os aparelhos de uma pessoa que ela não conhecia no centro da cidade e que, após entregar os eletrônicos a algum reeducando, ela receberia a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) ”, explicou um agente público.

O destinatário dos aparelhos não foi revelado. A suspeita era professora na penitenciária e atuava a cerca de três anos na unidade ministrando aulas aos detentos.

Ao todo, oito aparelhos celulares e doze carregadores foram encontrados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMenor de 16 anos é detido por ameaçar e tentar agredir pais em Sinop
Próximo artigoMostra de Cinema Negro anuncia premiados na 3ª edição; mato-grossense está na lista!