Cidades

Professora é presa ao tentar entrar com aparelhos celulares em presídio de Sinop

1 minuto de leitura
Professora é presa ao tentar entrar com aparelhos celulares em presídio de Sinop

Uma professora, identificada como Y.R.S., de 32 anos, foi presa na tarde desta segunda-feira (12) tentando entrar na penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (o Ferrugem), em Sinop (500 Km de Cuiabá), com aparelhos celulares e carregadores escondidos em uma sacola com alimentos.

Conforme Boletim de Ocorrência, a acusada chegou ao presídio por volta das 13h portando uma bolsa com material escolar e outra contendo leite e outros alimentos. No momento em que os objetos passariam pelo aparelho do Raio X, a suspeita encaminhou apenas a bolsa escolar, excluindo a sacola com alimentos.

“Nesse momento solicitamos que a mesma encaminhasse a sacola com alimentos para o aparelho de Raio X e ela se recusou, foi então que suspeitamos do comportamento da mulher”, relatou um servidor do sistema penitenciário.

Após isso, os agentes encaminharam os objetos para o raio X, quando se constatou a presença de diversos aparelhos celulares no interior da caixa de leite.

“Depois de encontrarmos os aparelhos celulares, a suspeita nos relatou que recebeu os aparelhos de uma pessoa que ela não conhecia no centro da cidade e que, após entregar os eletrônicos a algum reeducando, ela receberia a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) ”, explicou um agente público.

O destinatário dos aparelhos não foi revelado. A suspeita era professora na penitenciária e atuava a cerca de três anos na unidade ministrando aulas aos detentos.

Ao todo, oito aparelhos celulares e doze carregadores foram encontrados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes