Professor Evandro vence consulta para reitoria da UFMT

Resultado precisa ser sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O professor Evandro Soares da Silva, venceu consulta na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que o indica para o cargo de reitor pelos próximos quatros anos (2020-2024). Evandro recebeu 3.516 votos, que representa 66,9% do número de votos válidos.

A chapa encabeçada por Evandro – a de nº 2 – tem como vice-reitora a professora Rosaline R. Lunardi. Vale destacar que a UFMT tem um dos maiores orçamentos de Mato Grosso, somando mais R$ 1 bilhão por ano.

Ao todo participaram 5.487 votantes, entre docentes, técnicos administrativos e acadêmicos da instituição. A consulta foi feita de forma online, e foram computados 275 votos nulos e 132 em branco.

Evandro ocupa o cargo de reitor da UFMT desde o ano passado, quando a então reitora Mirian Serra renunciou ao cargo alegando problemas pessoais – e sua série de problemas envolvendo sua gestão.

O resultado da eleição realizada nesta sexta-feira (24), e divulgado neste sábado, precisa ser sancionado pelo presidente da República.

A chapa 01, composta pela professora Danieli Backes e professora Sandra Negri recebeu 20,5% dos votos válidos. Já a chapa 03, com o professores Alexandre e Elifas Júnior, receberam 7,2% dos votos válidos.

Atualizada às 19h30

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorToque de recolher suspenso
Próximo artigoShopping reabre em VG