Produzindo Certo: conheça o primeiro CRA Verde pulverizado

Produtores fazem emissões do primeiro CRA Verde coletivo para financiar a produção agrícola e a adequação a compromissos socioambientais

(Foto: Divulgação/Produzindo Certo)

Em uma estratégia que agrega produtividade e sustentabilidade, produtores rurais já podem fazer emissões de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) coletivo para financiar a produção agrícola e fazer a adequação a compromissos socioambientais.

A inovação que recebe o nome de CRA Verde.Tech chegou ao mercado pela parceria entre a Gaia Impacto, Traive e Produzindo Certo, sendo que esta última há 16 anos desenvolve de mãos dadas com o agricultor e o pecuarista uma metodologia exclusiva que identifica as ações necessárias para que as propriedades rurais produzam em equilíbrio com as pessoas e com o meio ambiente.

“Um dos maiores benefícios dessa operação é a valorização dos ativos ambientais e do trabalho de preservação feito pelos produtores através da obtenção de recursos e taxas diferenciadas, o que não acontece na comercialização de sua produção. ou mesmo nos modelos tradicionais de crédito rural”, afirma Aline Maldonado Locks, associate founder e CEO da Produzindo Certo.

Aline Maldonado Locks: produtor comprometido com a sustentabilidade obtêm recursos com taxas diferenciadas

O que a Produzindo Certo faz

A Produzindo Certo traz uma solução real para empresas preocupadas em garantir uma rede de fornecimento verificada dentro dos mais rigorosos padrões de comprometimento social e ambiental.

“Com um protocolo exclusivo de avaliação e o uso de tecnologia, combinamos ações presenciais ao uso de satélites para entregar, aos nossos clientes, propostas de mudanças no ambiente rural, oferecendo desde diagnóstico e orientação até a gestão completa da rede de fornecimento, sempre com a consciência de que somente uma atividade lucrativa será capaz de garantir o respeito às práticas indicadas”, diz Diego Pedr’Angelo, coordenador comercial da Produzindo Certo.

Diego Pedr’Ângelo, da Produzindo Certo: parceria entre empresas beneficia diretamente o produtor

CRA Verde.Tech

O CRA Verde.Tech tem como lastro a emissão, por parte dos produtores, de 17CRPs (Cédulas de Produto Rural), em que estão vinculados e financeiros, uma série de metas de desempenho socioambiental em suas propriedades.

Outro ponto do CRA Verde.Tech é a inclusão de seguros agrícolas customizados, que dão garantia extra aos investidores que participam da emissão.

De acordo com Diego, a primeira operação desse tipo só foi possível com a parceria e a expertises das três empresas envolvidas: Produzindo Certo, Gaia Impacto e a Traive.

A Produzindo Certo é especializada na elaboração de diagnósticos e planos de gestão socioambientais para propriedades e empresas ligadas ao agronegócio. Ela reúne e analisa as propriedades, além de estabelecer metas que devem atingir durante a vigência dos contratos.

A Traive é uma fintech voltada à estruturação, modelagem e distribuição de soluções financeiras inovadoras para o agronegócio. Ela utilizou sua plataforma tecnológica para as análises de riscos de crédito dos produtores na primeira operação.

Já a Gaia Impacto é uma das principais securitizadoras do mercado brasileiro e uma das pioneiras em operações envolvendo CRAs, fazendo a formatação do processo junto aos órgãos oficiais e a intermediação da negociação dos títulos no mercado financeiro.

“Esse CRA foi o primeiro e não será o último”, comentou Diego, otimista. “E o produtor interessado pode acessar nossas redes sociais para informações sobre novidades que estão por vir”.

Rede social: @produzindocerto

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMãe de bebê encontrado com membros amputados é presa em Porto Velho
Próximo artigoDona de bar é presa por obrigar usuário de drogas a ingerir veneno