Produção mundial de algodão deve ser 5,4% maior que a safra passada

Aumento na oferta se deve ao crescimento previsto para os grandes produtores

Foto: Abapa

A produção mundial de algodão da próxima safra deve ser de 27,2 milhões de toneladas, volume 5,45% superior ao total da safra 18/19. A informação é do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que atualizou o montante de oferta e demanda, referente à safra 19/20.

De acordo com os dados apresentados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o aumento na oferta mundial se deve ao crescimento previsto para os grandes produtores, principalmente para os Estados Unidos e Índia.

Contudo, esses dados ainda não estão consolidados, uma vez que a semeadura no norte-americano ainda não foi concluída devido a problemas climáticos enfrentados no decorrer deste ano.

Quanto ao Brasil, a estimativa é de queda de 6,45% na produção em relação à safra 18/19. A estimativa é de 2,61 milhões de toneladas.

“Contudo, é muito cedo para definir um cenário para a safra brasileira, tendo em vista que muitos fatores, como o clima e preço, podem influenciar positivamente ou negativamente na intenção de cultivo do cotonicultor”, finaliza o Imea.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Os dados do Brasil estão errados. De acordo com a Conab, a produção de algodão do Brasil para a safra 2019/20 é de um aumento de 33,4% em relação ao ano anterior.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher acusa marido de agredi-la e é desmentida pelo filho e pela mãe
Próximo artigoPrefeito construtor

O LIVRE ADS