Procurando uma live? 23 artistas nacionais têm mais uma semana do festival “Fique em Cena”

Evento que arrecada recursos para artistas afetados pela quarentena vai até esta sexta-feira. Tem música, dança e até filme

Foto: Instagram

Grandes artistas do cenário nacional encerram nesta semana, a transmissão de lives do festival “Fique em Cena”, da Energisa, que promove apresentações musicais de bandas e artistas brasileiros ao vivo pelo seu canal no YouTube. A última apresentação será na sexta-feira (8).

O pernambucano Otto e os mineiros Emmerson Nogueira e Dudu Lima, por exemplo, se apresentam no encerramento do evento, com shows que reviverão seus grandes sucessos.

“O Fique em Cena tem um papel muito importante para toda a classe artística. Além de manter a arte viva e ativa, também leva conforto e esperança para muitos que estão em suas casas esperando tudo isso passar. É o momento perfeito para o mundo repensar sobre como estávamos vivendo e como podemos viver de agora em diante”, diz Emmerson Nogueira.

Na descrição de cada transmissão, haverá um link para a plataforma de financiamento coletivo da Evoé, onde o público poderá efetuar doações.

Uma das classes mais afetadas com o coronavírus, e ainda sem previsão para voltar aos palcos, é a artística. Por isso, serão arrecadados recursos para serem doados aos artistas regionais das unidades do Grupo Energisa.

Ao longo desta semana, a plataforma digital www.poloaudiovisual.tv também terá como destaque o espetáculo “Dança Sinfônica”, do Grupo Corpo, Marco Antônio Guimarães e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; os concertos da Orquestra Ouro Preto “Quem perguntou por mim”, em homenagem a Fernando Brant, e “Valencianas”, com Alceu Valença; e a exibição do longa-metragem “Maria do Caritó”, protagonizado pela atriz Lilia Cabral.

Filme estrelado por Lilia Cabral. (Foto: Poloaudiovisual)

Movimento Energia do Bem

O “Fique em Cena” integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem na crise humanitária provocada pela pandemia.

As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação para assistência a idosos.

Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, como a mostra “Cine Fique em Casa”, que funciona na plataforma www.poloaudiovisual.tv.

O serviço de streaming é gratuito, com filmes nacionais patrocinados pela Energisa. Ao todo, o canal possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.

Quarta-feira (6) – A partir de 18h30

Leo Mantovani (MG)
Maria Sem Vergonha (PB)
Pedra Relógio (MG)
Pedro Índio (PB)
Murilo Gazzola (MG)
Newton Couto (RJ)

Quinta-feira (07) – A partir de 18h30

Edy Nascimento (MG)
Toninho Borbo (PB)
Lais Dal Bianco (MG)
Thaylis Carneiro (MG)
Rieg (PB)
Val Donato (PB)

Sexta-feira (8) – A partir de 19h

Dudu Lima (MG)
Emmerson Nogueira (MG)
Seu Pereira (PB)
Aline Calixto (MG)
Otto (PE)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSíndica denuncia moradores de condomínio que se recusam a usar máscara
Próximo artigoSoja plantada para pesquisa em Mato Grosso será apreendida