Procurando o que assistir? Listamos os 5 melhores filmes infantis dos anos 2000

Os número 4 e 5 são, simplesmente, SENSACIONAIS! Diversão garantida para a família inteira

Filmes para crianças sempre requerem muita atenção em seu conteúdo e, por isso, são um desafio pleno, afinal, os adultos necessariamente levam elas ao cinema. Logo, audiências de todas as idades precisam ser entretidas ao longo do tempo de exibição.

E a primeira década dos anos 2000 marcou o apogeu da Pixar com seus filmes animados em 3D, mas não só isso. Também pela ótima variedade de filmes live action para toda a família. Alguns, inevitavelmente são da Disney, a manda-chuva do mercado.

Escolhemos 5 para relembrar e, quem sabe, para você conhecer novas dicas cinematográficas.

1. Shrek

Shrek marcou a estreia da Dreamworks no mercado da animação 3D. O filme competiu acirradamente o ano de 2001 com o fantástico Monstros S.A., da Pixar, que certamente merece também a sua atenção.

A história do ogro verde partindo para salvar uma princesa em uma torre repleta de perigos acabou conquistando o mundo por oferecer uma abordagem completamente original e muito debochada sobre contos de fada, provocando diretamente a Disney na época.

Para deixar a história ainda mais polêmica, o filme conquistou o Oscar de melhor animação em 2002, deixando o estúdio do Mickey Mouse certamente bastante aflito.

2. Encantada

A Disney só foi entender que o público queria histórias clássicas revigoradas por propostas diferentes em 2007, com Encantada.

O musical com Amy Adams mostrava o quanto o estúdio estava disposto a fazer graça com sua própria história ao jogar uma princesa clássica de diversos filmes animados no mundo real.

O contraste entre a visão de mundo da princesa Giselle, acostumada a mordomias, luxos e beleza em todos os cantos, para a gelidez e cinismo do mundo “humano” acabou revertendo em uma belo sucesso para a Disney.

Até hoje, é impagável ver a cena da princesa cantando enquanto se veste, encantando diversos bichos e pragas urbanas que começam a dançar junto.

Toques irônicos e bizarros como esses tornam Encantada um dos melhores filmes da década de 2000.

3. Os Incríveis

A era de ouro da Pixar tradicionalmente se traduz nos anos 2000. Em 2004, foi a vez do estúdio preparar a sua versão sobre o universo de super-heróis que dominaria o mundo na década.

Com Os Incríveis, acompanhamos a família Pêra em suas grandes aventuras do passado com o choque do presente, no qual super-heróis são proibidos pelo governo.

Em uma trama inteligente repleta de reviravoltas intensas, excelentes cenas de ação e uma trilha musical estupenda de Michael Giacchino, certamente, é uma das melhores produções que as crianças, incluindo eu, conferiram na época.

4. Up: Altas Aventuras

Up praticamente marca o ápice do storytelling da Pixar, afinal, trabalhar um filme sobre terceira idade para crianças é algo muito desafiador.

Extremamente emocionante, Up traz a história do vendedor de balões Carl Fredriksen que parte em uma aventura para realizar o sonho de sua esposa já falecida: conhecer Paradise Falls.

Para armar a viagem, ele simplesmente remove sua casa inteira do chão ao fazê-la voar através de milhares de balões. Entretanto, os planos da viagem se tornam muito menos calmos quando descobre que o pequeno Russell, um escoteiro do bairro, acaba acidentalmente viajando junto com ele.

Através do choque da juventude com a velhice, o filme elabora diversas questões de humanidade e empatia que simplesmente transformam o mais amargurado dos espectadores em alguém totalmente emocionado.

É uma das obras-primas da Pixar que você simplesmente não pode deixar de conferir.

5. Procurando Nemo

Novamente, outro filme da Pixar na lista. A presença de Procurando Nemo nesta lista seria inevitável, pois considero esse filme simplesmente um dos melhores que alguém possa ver na vida.

Em 2003, o trabalho da Pixar em animar o oceano foi algo totalmente sem precedentes.

Por meio da busca desesperada de Marlin atrás de seu filho Nemo, que foi “pescado” por um aquarista ornamental, o público conhece diversas ideias das mais criativas com a simpática peixinha esquecida Dory, o tubarão vegetariano Bruce e até mesmo uma corrida através de águas-vivas mortais.

É diversão garantida para a família inteira.

Menções honrosas: Ponte para Terabítia, A Nova Onda do Imperador, Happy Feet, A Menina e o Porquinho, Wall-E, A Princesa e o Sapo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEspetáculo que conta história de Cuiabá será encenado no Ginásio Verdinho
Próximo artigoAstronomia: descubra o que Titã e a Terra têm em comum