Brasil

Procurador da Lava Jato critica STF por manter preso ladrão de bermuda

1 minuto de leitura
Procurador da Lava Jato critica STF por manter preso ladrão de bermuda
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Em sua conta pessoal no Twitter, o procurador da República Deltan Dallagnol, criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em manter a prisão de um réu que teria furtado uma bermuda de 10 reais. Na publicação, o procurador compara o caso com o do ex-ministro José Dirceu, que possui mais de uma condenação em seu histórico, é acusado em diversos outros processos e foi solto pelo STF.

Dallagnol, que é um dos responsáveis pela investigação da Operação Lava Jato, afirmou existir uma contradição nas decisões do ministro do Supremo Dias Tóffoli, visto que ambas as decisões foram proferidas por ele. O procurador também lembrou que Toffoli foi subordinado a José Dirceu enquanto esteve na Casa Civil, o que poderia ter influenciado a decisão do ministro.

José Dirceu  cumpria pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília, e foi solto no dia 26 de junho. Dirceu teve seu pedido de habeas corpus aceito por 3 votos a 1 em uma decisão tomada pelo relator do caso, Dias Toffoli, e pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Apenas o ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no STF, votou contra a concessão da liberdade de Dirceu.

Confira a publicação de Dallagnol: 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes