Procura-se uma anta

Hospital Veterinário da UFMT perdeu animalzinho em tratamento

Ilustração (Foto: Zoológico de Paignton)

Universitários, atenção! Se vocês virem uma anta pelo campus Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), comuniquem imediatamente ao Hospital Veterinário (Hovet).

O desaparecimento de um filhote do animal silvestre tem causado comoção nas redes sociais, onde a informação foi divulgada por um estudante de medicina veterinária.

Ao LIVRE, a assessoria da UFMT informou que o animal chegou no Hospital Veterinário na terça-feira (3), levada pela Polícia Ambiental.

O filhote de anta passa por tratamentos para curar graves ferimentos causados por mordidas de cachorro.

O animalzinho silvestre precisa de analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos para continuação do tratamento, segundo a assessoria.

No entanto, nessa quinta-feira (5), a anta fugiu. Ela foi vista pela última vez na tarde de quarta-feira. O filhote tem pelos marrons e listras brancas ao longo do corpo, e pesa 40 quilos.

Segundo um estudante comentou nas redes sociais, o animal também teria sido visto próximo ao bloco de Engenharia Florestal, que é próximo ao Hospital Veterinário.

No Twitter, onde o aluno de medicina veterinária divulgou a informação, mais de 1,1 mil pessoas já tinham comentado a publicação.

A assessoria da UFMT pediu que, se alguém encontrar a anta, acione o Hovet ou o batalhão da Polícia Ambiental pelos telefones: (65) 3615-8662 e 3684-4244, ou pelo celular (65) 99987-4024.

Leia também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS