Variedades

Procissão luminosa de Nossa Senhora Auxiliadora espera 4 mil fieis em Cuiabá

2 minutos de leitura
Procissão luminosa de Nossa Senhora Auxiliadora espera 4 mil fieis em Cuiabá

Localizado no coração de Cuiabá, o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora celebra em 2019 os seus 107 anos em Mato Grosso. A programação de comemoração segue durante o mês de maio, com missas, celebrações, encontros e com a tradicional Festa do Santuário, no dia 25, que traz como tema “Auxiliadora: Mestra no Caminho da Santidade”.

A festividade inicia-se com a missa, que será presidida pelo padre João Bosco Monteiro Maciel, Inspetor no Centenário dos Salesianos em Mato Grosso, às 17h na igreja, seguida da procissão luminosa.

“Sairemos da igreja, pela Av. Tenente Coronel Duarte, seguindo pela XV de Novembro, até a Paróquia de São Gonçalo, no Porto. Fazemos o retorno pela Senador Metelo e de volta pela Prainha, até o Santuário, onde será a benção final”, detalha padre Paulo Vendrame, responsável pela igreja. Ainda de acordo com o religioso, a expectativa é reunir cerca de 4 mil pessoas na procissão.

De acordo com o Rei da Festa, Carlos José da Silva, a preparação segue desde o ano passado. “São 86 festeiros na organização desse maravilhoso evento, que começou ainda em maio de 2018. Para este ano, o público pode esperar mais uma vez uma grande solenidade, com uma missa linda que estamos preparando, tudo em homenagem à mãe querida, mãe maior”.

A Rainha Thaís Rezende Santos, explica que após a procissão luminosa, a festa social, que está sendo preparada com muito carinho, terá muita gastronomia, com barracas de doces, comidas e música regional.

“Serão servidos pratos típicos pelo valor de doze reais cada prato. Já a cartela do Show de prêmio, custa 20 reais e serão sorteados 01 moto zero KM, 01 voucher para peregrinação no Santuário de Aparecida, 01 TV Smart de 32 polegadas, 01 ar condicionado split de 9 mil btu’s e 01 diária no Malai Manso. A animação ficará por conta do cantor Roberto Lucialdo, que trará o melhor do rasqueado e com as duplas Anselmo e Rafael e Wander e Johnny Violeiro”, detalha.

O encerramento oficial será no dia 31 de maio, com missa celebrada por Dom Milton, Santos, arcebispo metropolitano de Cuiabá-MT.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes