A Propósito

Processo na reta final

Comissão de Ética vota nesta quarta-feira relatório que pode cassar Abílio Júnior

1 minuto de leitura
Processo na reta final
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá se reúne nesta quarta-feira (12) para votar o relatório final do processo que pode culminar na cassação do vereador Abílio Júnior (PSC).

O encontro está previsto para ocorrer às 7h da manhã.

Na oportunidade, o vereador Ricardo Saad (PSDB) – relator do caso – vai apresentar suas conclusões sobre as denúncias que pairam contra o colega.

Abílio é acusado de “abusar” das prerrogativas do cargo em diversas situações em que estava, segundo ele, investigando a Prefeitura de Cuiabá. Segundo a denúncia, ele pratica “de forma reiterada e conscientemente, atos incompatíveis com o decoro parlamentar”.

LEIA TAMBÉM

A reunião desta quarta é só uma das etapas do processo. Após a leitura do relatório final, os vereadores membros da comissão votam a favor ou contra e a decisão é encaminhada ao presidente da Câmara, vereador Misael Galvão.

Ele, por sua vez, tem que encaminhar o documento aprovado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que vai ter 15 dias para emitir seu parecer. Só então o caso deve chegar pera uma deliberação em plenário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes