Crônicas Policiais

Prisão na UPA Morada do Ouro causa revolta em pacientes; veja vídeo

3 minutos de leitura
Prisão na UPA Morada do Ouro causa revolta em pacientes; veja vídeo

A prisão do acompanhante de uma paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, causou revolta em algumas pessoas que estavam no local. Muitos gravaram a cena, afirmando que o homem estava apenas acompanhando a filha, porém, a Polícia Militar tem outra versão do caso, que aconteceu na noite desse domingo (23).

No vídeo, que está sendo divulgado nas redes sociais, a pessoa que filmou diz: “prendendo um pai que está com uma criancinha pequena aqui na UPA Morada do Ouro. Isso é uma falta de respeito. O cara veio trazer a filha dele pequena aqui e a polícia prendendo ele”. Nas imagens, é possível ver que uma mulher tenta impedir a prisão.

A Polícia Militar, no entanto, tem outra versão para a prisão do homem, de 29 anos. Conforme o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes de Cuiabá, os policiais foram acionados pela equipe médica, depois de o suspeito tê-los ameaçado.

Outro lado

Segundo o documento, o médico plantonista atendeu a esposa do suspeito e, em seguida, ela teria sido medicada. Porém, o marido teria começado a “perturbar” a equipe de plantão, dizendo que sua esposa não havia sido atendida.

“O suspeito, por três vezes, invadiu a sala do médico, o qual estava com pacientes em sua sala. O suspeito ainda foi até a farmácia e começou a dizer em voz alta: ‘caso minha esposa não seja atendida eu irei matar todos aqui’”, consta no boletim de ocorrência.

Depois de ouvir as vítimas, os policiais foram até a recepção, onde o suspeito estava, e pediram que ele se identificasse. Com a recusa, ele foi detido e algemado, ainda tentando resistir à prisão. Os vídeos foram gravados neste momento.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como ameaça (contra o médico e outras duas funcionárias da UPA), desobediência e resistência.

Em nota que reafirma a versão da PM, a Secretaria Municipal de Saúde informou ao LIVRE que a esposa do homem detido já estava sendo medicada quando ele “se alterou tanto com a equipe da UPA, quanto com os policiais”. Confira o texto na íntegra:

Em relação ao incidente ocorrido nesta segunda-feira (24) na UPA Morada do Ouro, onde o acompanhante de uma paciente foi detido, a Secretaria Municipal de Saúde lamenta muito o acontecido, ressaltando que em momento algum deixou de fazer o atendimento adequado a quem estava na unidade.

A Secretaria informa que a esposa do homem que foi detido já estava sendo medicada quando ele se alterou tanto com a equipe da UPA, quanto com os policiais que haviam sido chamados pelos médicos, que estavam sendo ameaçados por ele.

A detenção do homem se deu devido ao seu comportamento com os próprios policiais, além das ameaças dirigidas aos médicos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes