Principal patrocinador dá calote e Dia Mundial do Rock acaba mais cedo

Organizadores informaram que cancelamento foi necessário devido falta de compromisso da principal patrocinadora

Foto: Divulgação

Foi com decepção que a população de Cuiabá recebeu a informação de que o Festival Dia Mundial do Rock, realizado na Orla do Porto, em Cuiabá, terminaria um dia antes – no sábado (14). Com igual decepção, os organizadores comunicaram a população por meio de um anúncio no Facebook. Segundo informaram, o motivo teria sido o recuo de um dos patrocinadores.

De acordo com a organização, a programação precisou sofrer alterações: algumas bandas, que estavam programadas para o último dia de espetáculo, neste domingo (15), foram incluídas na lista de sábado. Outras, como as bandas Queen Tribute Brazil e Biquini Cavadão, no entanto, tiveram o show cancelado.

Por meio da rede social, eles comentaram sobre a dificuldade de se produzir show do gênero em Cuiabá, em razão da deficiência de incentivo.

[featured_paragraph]”A organização do Festival se empenhou ao máximo para garantir a consolidação da programação por três dias, mas infelizmente, produzir eventos de rock – um dos movimentos que mais carecem de incentivo do poder público e iniciativa privada – tem lá seus grandes desafios”, disseram os organizadores.[/featured_paragraph]

Apesar de terem conseguido patrocínio por meio de emendas parlamentares, os organizadores explicaram que a maior parte dos custos seria bancada por uma empresa privada – a Ambev. No entanto, a empresa teria recuado do acordo em cima da hora, não cumprindo com os compromissos, como a compra de passagens aéreas e pagamento de cachê para a banda nacional.

Ainda conforme informaram, a empresa deverá ser acionada em razão dos prejuízos que causou à organização.

O cancelamento do show também foi comunicado por meio do perfil oficial do Biquini Cavadão, que disse lamentar o acontecido.

[featured_paragraph]”Lamentamos muito o cancelamento deste show que seria realizado em uma cidade que sempre nos acolheu tão bem, onde fizemos e faremos muitos eventos importantes, tal qual o festival citado. Tentamos de todas as maneiras reverter o cancelamento, mas todo esforço foi em vão. Até o momento em que esta nota foi redigida, não tínhamos passagens aéreas emitidas, recebimento mínimo para custear o pagamento dos profissionais contratados e itens básicos para a produção local”, escreveram.[/featured_paragraph]

Confira a nota oficial da organização abaixo:
A organização do Festival Dia Mundial do Rock vem a público se manifestar sobre o cancelamento do show da banda Biquini Cavadão programado para o domingo (15) – e um possível deslocamento das apresentações de apenas este dia a ser confirmado em nossa página, neste sábado (14). Os shows do sábado, inclusive o da Plebe Rude – em apresentação inédita em Cuiabá – estão confirmados.

Não faltou esforço e idealismo em honrar com a programação ofertada gratuitamente à plateia cuiabana na tentativa de realizar uma grande celebração a um dos movimentos musicais dos menos contemplados pelo poder público e iniciativa privada.

Tínhamos o sonho de ofertar uma programação com expressiva representatividade de bandas locais e com a presença de nomes do cenário nacional. Buscamos apoio junto ao poder público em uma incansável procura por parceiros.
E conquistamos assim, o repasse de emendas para realização do evento e acordos com a iniciativa privada. Uma empresa dentre elas – nossa principal patrocinadora, que viabilizaria a compra de passagens e pagamento de cachês das bandas agendadas para o domingo – que necessitavam de deslocamento aéreo, a exemplo – não cumpriu com o acordo, recuando da promessa de patrocínio, no último momento.

Fomos informados da decisão por e-mail e como não havia possibilidade naquela hora de assumir os custos de nosso próprio bolso, não conseguimos ir adiante na negociação com a head line do domingo, Biquini Cavadão, bem como, com a banda Queen Tribute e a Macaco Bong, que se apresentaria neste sábado (14).

Quanto à empresa que não honrou com seu compromisso, tomaremos medidas legais, já que a marca teve grande visibilidade em todo material de divulgação, bem como, cumprimos com todas as solicitações de documentação que nos foi exigida e fomos prejudicados, não só com danos materiais, como morais.

Pedimos a compreensão de nosso público, pois os shows de sexta-feira seguem seu curso e de sábado, também, que poderá ter adicionado à sua programação, bandas mato-grossenses que se apresentariam no domingo. Pedimos desculpas às bandas que não poderão se apresentar por conta deste infortúnio e tiveram a data reservada na esperança de se apresentar em Cuiabá e fazemos aqui nossa reparação ao público.

Atenciosamente,
Organização Festival Dia Mundial do Rock

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso repassando notas falsas em posto chamado “vaca”
Próximo artigoNa Copa, consultas a árbitros de vídeos mudaram 17 decisões