Primeiras reações a Matrix Resurrections elogiam filme e confirmam caminho para sequências

A trilogia original de Matrix está na HBO Max.

A imprensa americana já pode conferir Matrix Resurrections que só chegará aos cinemas do mundo todo no dia 22 de dezembro. Com a queda do embargo para as reações sobre o filme, muitos jornalistas foram às redes sociais comentar suas impressões.

Felizmente, a maioria elogiou o filme e reiterou a importância de assistir a trilogia original, pois o quarto longa está repleto de referências.

Confira:

“Não é perfeito. Alguns momentos podem ser um completo e total absurdo. Mas enquanto Matrix Revolutions partiu o meu coração, Matrix Resurrections… fez o oposto. E estou feliz com isso” – Liz Shannon Miller, Consequence.

“Matrix Revolutions é muito bom. Fiquei muito feliz em assistir e vou rever várias vezes. Estou escrevendo minha crítica agora, o que é difícil, porque essa franquia significa muito para mim. E foi muito bom ver Lana Wachowski fazendo um filme para mim.

Acho que muitas pessoas não vão gostar (?). Mas não seria uma sequência de Matrix se isso não fosse verdade. Acho que você pode embarcar nas memórias das sequências e ter uma boa experiência. Mas fiquei emocionado em como esse filme trabalha para ser uma sequência dos anteriores e seguir as tradições, enquanto basicamente critica os reboots e entrega um romance emocionante entre Neo e Trinity.

É muito Wachowski, muito ‘o amor conquista tudo’, com muito coração e muito consciente da estranha jornada que a série teve na consciência do público ao longo das décadas. Droga, é muito bom. Eu acho, pelo menos” – David Sims, The Atlantic.

“Eu estava confiante para Matrix Resurrections, como fã de toda a franquia, mas eu amei cada minuto do filme. Não vou me atrever a arruinar isso para ninguém, só vou dizer que me pergunto quais são os sentimentos de Lana sobre os últimos livros da série A Torre Negra.

Sinceramente, nunca esperei por um Matrix 4, e nem sabia o que queria disso, mas é realmente incrível e mal posso esperar para assistir de novo” – Spencer Perry, Comic Book.

“Matrix Resurrections é mais divertido do que lembro das sequências terem sido. Sim, está cheio de exposições como os dois anteriores, mas há uma piscadela de conhecimento para tudo agora. Os novatos Neil Patrick Harris e Jonathan Groff são a chave para isso. Ah, e o clímax arrasa” – Nigel Smith, People.

“O primeiro ato de Matrix Resurrections é brilhante. Esperto, divertido, estranho, com autorreferências e inesperado. Adicione a isso cenas de ação incrivelmente inventivas, decisões narrativas grandiosas e VÁRIAS grandes ideias que vão alimentar muitas questões. Acredite em mim, será necessário assistir várias vezes.

Eu definitivamente recomendo que você assista aos três primeiros filmes, se puder, porque há MUITAS referências. Fãs de longa data vão mergulhar nesse filme, pela forma que ele distorce a mitologia. Ele também prepara o terreno não apenas para mais sequências, mas também para prelúdios. A Warner Bros pode embarcar totalmente na Matrix” – Erick Davis, Fandango, Rotten Tomatoes.

O longa chega aos cinemas na semana que vem trazendo Keanu Reeves novamente como Neo. A trilogia original de Matrix está na HBO Max.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDiretor quer Jackie Chan no elenco de Shang-Chi 2: “Seria um sonho”
Próximo artigoKick-Ass terá reboot nos cinemas, diz Matthew Vaughn