A Propósito

Primeira reunião será para cobrar

Mauro Mendes e Gilberto Figueiredo (Saúde) devem ter a primeira reunião com novo ministro da Saúde, Nelson Teich

1 minuto de leitura
Primeira reunião será para cobrar
Gilberto Figueiredo admitiu que a orientação de atendimento somente a sintomas graves não se ajusta ao cenário atual da pandemia em Mato Grosso (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes e o secretário Gilberto Figueiredo (Saúde) devem ter a primeira reunião com novo ministro da Saúde, Nelson Teich, nesta quinta-feira (30). 

Ela ocorrerá por videoconferência por volta das 10h, com uma semana de atraso. O tom da conversa será de cobrança.  

O secretário Gilberto Figueiredo diz que a pauta vai girar em torno da situação da pandemia da covid-19 e dos auxílios que o Ministério da Saúde prometeu para Estados e municípios. 

Por exemplo, Mato Grosso espera o envio de respiradores mecânicos para atender os eventuais pacientes da covid-19 em situação grave. 

O equipamento é primordial para atender os pacientes de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Mato Grosso está hoje com um número reduzido deles. 

“Não tem como o combate ao coronavírus acontecer se o Ministério da Saúde não ouvir o que vindo do SUS (Sistema Único de Saúde). E até o momento os Estados têm sido deixado de lado na discussão sobre o assunto”, disse Gilberto. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes