Cidades

Primeira pastora de Mato Grosso morre com covid-19

Gisela Guth de Araújo estava internada há quase um mês em UTI e tinha comorbidades

1 minuto de leitura
Primeira pastora de Mato Grosso morre com covid-19
(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

A pastora Gisela Guth de Araújo, 74 anos, morreu nesse domingo (27), em Cuiabá, com covid-19, após quase um mês internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Segundo familiares, o quadro da doença agravou nos últimos dias e causou complicações na saúde. Ela tinha comorbidades como cardiopatia, diabetes, hipertensão e já tinha sofrido embolia pulmonar.  

Gisela Guth foi internada no dia 28 de novembro em Sorriso (420 km de Cuiabá) e transferida para para a Capital dois dias mais tarde.  

Ela foi a primeira mulher nomeada para o cargo de pastora em igreja protestante em Mato Grosso. Durante a pandemia, ela visitou os 141 municípios do estado e orou com todos os prefeitos. 

Gisela Guth era descrita como uma mulher visionária e apaixonada pela obra missionária. A pastora aparece na galeria de personalidades que ajudaram a reformar a igreja e expandir a evangelização no século XXI.  

Fundou o Ministério do Evangélico Integral em Cuiabá em 1982. No ano seguinte foi ordenada a pastora e reconhecida como apóstola em 2004. A família lamentou a morte, por meio de nota. 

A missionária tentou o cargo a senadora pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em 2006.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes