Primeira-dama entrega brinquedos a filhos de catadores de lixo

A iniciativa faz parte de uma ação do Governo do Estado para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro

Virginia Mendes entrega brinquedos (Foto: Jana Pessôa)

Crianças carentes de famílias de catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis de Várzea Grande receberem na manhã desta quinta-feira (08.10) brinquedos e guloseimas da primeira-dama, Virginia Mendes. A iniciativa faz parte de uma ação do Governo do Estado para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

A entrega de Barbies, Baby Alive, super-heróis, jogos e bolas foi realizada pela primeira-dama acompanhada da titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho.

“É muito gratificante fazer parte de um projeto que leva felicidade e alegria as crianças do meu Estado. Sabemos das condições financeiras de cada família e as dificuldades que enfrentam no dia-a-dia e neste sentindo não poderíamos deixar passar essa data tão especial sem que elas recebessem um presente”, comentou a primeira-dama Virginia Mendes.

Rosamaria Carvalho destacou que o projeto visa alcançar as famílias em situação de vulnerabilidade social. “ A intenção é o de acolher com a nossa mão protetora e o coração fraterno da nossa primeira-dama para que os brinquedos cheguem em todos os espaços naqueles mais pobres e que precisam da nossa atenção”.

De acordo com a presidente da Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável de Mato Grosso Sustentável (Asmats), Cidinha Nascimento o sentimento foi de gratidão, uma vez que sempre que necessário o Governo do Estado atende a categoria.

“Esses brinquedos custam muito caro, em média catador vende um quilo de papelão por dez centavos, ele vai ter que catar mais de mil quilos de papel para conseguir comprar um brinquedo como este. Então, só tenho que agradecer a primeira-dama por sempre nos abraçar em tudo e estar prontamente para nos atender”, externou.

A pequena Keila Aparecida Santiago, 10 anos, disse que ficou encantada com o presente recebido. “Achei tudo lindo, fiquei muito feliz porque sei que minha mãe não tem condições de comprar”, disse

Enzo Cauãn, 9 anos, também ficou feliz ao receber os brinquedos. “Gostei muito do presente que a primeira-dama deu para mim e meus irmãos”, contou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPropaganda eleitoral gratuita começa a ser veiculada em rádio e TV
Próximo artigoEvandro de Souza é nomeado reitor da UFMT por Bolsonaro