Primavera do Leste sedia 1º Fórum de Irrigação de Mato Grosso

Evento é uma parceria entre a Aprofir, Sindicato Rural de PVA e do Ministério do Desenvolvimento Regional

Com objetivo de reunir todos os setores envolvidos na cadeia produtiva dos irrigados no estado, a cidade de Primavera do Leste sedia no dia 12 de março, o 1º Fórum de Irrigação de Mato Grosso. O evento é uma parceria entre a Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir), Sindicato Rural de Primavera do Leste e Ministério do Desenvolvimento Regional.

O diretor executivo da Aprofir, Afrânio Migliari destaca que, com a presença de todos os atores envolvidos na cadeia produtiva dos irrigados no Mato Grosso presentes neste primeiro fórum, o grupo poderá discutir sobre os gargalos do setor e suas respectivas ações em prol do desenvolvimento do setor.

“Algumas etapas que dificultam como a outorga, do uso de água, barramento, energia e indagações como, porque não estamos utilizando nossos pivôs ou porque nossa irrigação está parada, a questão dos impostos altos, ou seja, entrar em todas estas questões e tentar identificar porque a irrigação no Mato Grosso atualmente esta evoluindo lentamente em relação a outras épocas que andava de forma acelerada”, explicou.

Para o evento, são esperados representantes do setor energético, instituições financeiras, secretarias de Estado, Famato, Aprosoja, Ampa, comitês de bacias, entre outras entidades. Outras informações pelo telefone (65) 99684-4774.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorChega de temporários
Próximo artigoToffoli dá seis meses para tribunais implantarem juízes de garantias

O LIVRE ADS