Primavera do Leste no Brics

Prefeito de Primavera do Leste é convidado a participar de fórum internacional do Brics, na Rússia, em novembro

(Foto: Divulgação / Diego Eifler)

O prefeito de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), Leonardo Bortolin (MDB) recebeu o convite para participar do Fórum Internacional dos Municípios dos Países do Brics, grupo formado por cinco grandes países emergentes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O evento será realizado nos dias 05 e 06 de novembro, em São Petersburgo, na Rússia.

Nessa terceira edição do encontro, o tema central será “Os desafios ao desenvolvimento sustentável e a cooperação internacional municipal dos países do Brics+”.

Bortolin terá o desafio de apresentar o município de Primavera do Leste e suas potencialidades. Ainda na programação estão previstos outros temas como desenvolvimento sustentável, conceitos para organização da infraestrutura municipal e políticas públicas para o crescimento das cidades.

“Recebi o convite com muita alegria e satisfação para integrar a comitiva brasileira no evento. Será a oportunidade para maximizar a relação de comércio e negócio entre a região de Primavera do Leste junto aos governos dos diversos países participantes”, diz Bortolin. A presença deve ser confirmada na próxima semana.

O Brics representa cerca de 42% da população mundial, 45% da força de trabalho e o maior mercado de consumo do mundo. Além dessas países, estão confirmados outros 22.

LEIA TAMBÉM

Mais de 2 mil empregos são gerados pela agricultura familiar em Primavera do Leste

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIBGE: desemprego cai para 13,7% no trimestre encerrado em julho
Próximo artigoMT entra para o Instituto Amazônia+21