Cidades

PRF registra quatro mortos na primeira parte do feriado de Páscoa

3 minutos de leitura
PRF registra quatro mortos na primeira parte do feriado de Páscoa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 13 acidentes nas estradas de Mato Grosso até o meio dia deste sábado. Três deles tiveram óbitos, com um total de quatro mortos. Outros 10 acidentes envolvendo veículos não tiveram vítimas. O balanço é parcial e a PRF segue com a Operação Semana Santa até domingo.

A PRF deu início à operação às 0h da última quinta-feira (29). Até às 23h59 deste domingo (1º), a estratégia da Superintendência em Mato Grosso é oferecer reforço concentrado no policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes e de criminalidade.

O primeiro acidente ocorreu às 4h do dia 29/03, na BR- 158, km 630, em Nova Xavantina, quando uma caminhonete capotou e o condutor veio a óbito no local. Também na última quinta (29), por volta das 18h, no Km 453 da BR-174, em Comodoro, uma pessoa morreu após tombamento de veículo de carga. Já na manhã de sexta (30), uma colisão frontal entre veículo de passeio e caminhão tanque vitimou duas pessoas no km 551 da BR-163, em Diamantino.

A operação já lavrou 690 autos infrações de trânsito. Foram registrados 679 flagrantes de excesso de velocidade nas rodovias do Estado e 58 motoristas foram autuados por ultrapassar em locais proibidos. Outros 17 condutores foram autuados por dirigirem embriagados e seis deles encaminhados para a Polícia Civil. Além disso, 17 multas por transportar crianças sem o uso da cadeirinha, 17 por não usarem o cinto de segurança e outros 27 por transportar passageiros sem o cinto. Outros três motoristas foram autuados depois de serem flagrados usando o celular enquanto dirigiam.

As ações educativas, com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro, alcançaram 625 pessoas.

Combate ao Crime
A PRF, nestes quatro dias de Operação reforça também o policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de criminalidade. Até o meio dia deste sábado (31), 17 pessoas foram detidas por diversos crimes, seja de trânsito ou que contraria o Código Penal.

Na tarde da última quinta (29), uma ação conjunta da PRF, PF e Gefron resultou na prisão de duas pessoas que estavam de posse de dois fuzis calibre 556 e uma pistola. Eles foram presos após os agentes localizarem uma pista clandestina para pouso de aeronaves utilizada para o transporte de entorpecentes na divisa entre o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul. Além do armamento foram apreendidos telefones satélites, rádios comunicadores e munições. Os presos foram encaminhados para a Polícia Civil de Rondonópolis.

Por volta das 15h de ontem (30), no km 387 da BR-364, em Santo Antônio do Leverger, os policiais recuperaram um veículo Hillux com registro de roubo/furto. O veículo foi abordado e na fiscalização os PRFs perceberam sinal de adulteração nos elementos de identificação da caminhonete. Foi dada voz de prisão ao homem que conduzia o veículo e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Cuiabá.

Já na manhã de hoje (31), na BR-163, km 594, em Nova Mutum, a equipe de Operação com Cães – GOC recuperou o veículo Fiat Strada que havia sido roubado em 06/03 em Cuiabá. Os policiais deram ordem de parada ao veículo conduzido por um homem de 32 anos e ao analisar os elementos de identificação veicular observou-se que as placas eram incompatíveis com os dados apresentados no sistema. O veículo é de uma transportadora da qual o motorista disse ser funcionário. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Também na manhã deste sábado (31), por volta das 11h30, os Policiais deram ordem de parada, na BR-364, km 562, em Nobres, à motocicleta Suzuki com placas de Nobres/MT. Porém os policiais perceberam que o chassi do veículo estava adulterado e compatível com uma outra moto com as mesmas características. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

(Com assessoria da PRF)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes