BrasilCidades

PRF concede aposentadoria a ex-diretor Silvinei Vasques

Foto de Agência Brasil
Agência Brasil

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (23) traz a portaria com a aposentadoria voluntária do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques, de 47 anos, exonerado do cargo nesta semana. O benefício foi concedido “com proventos integrais e paridade correspondentes ao subsídio do cargo efetivo”.

Na PRF desde 1995, Vasques tem 27 anos de tempo de contribuição para a Previdência. Ele pode se aposentar porque se beneficia da regra em vigor quando entrou no órgão, que permite encerrar a carreira com 20 anos de atividade policial, independentemente da idade.

Polêmicas

O ex-diretor é réu por improbidade administrativa na Justiça Federal do Rio de Janeiro, acusado de pedir votos de forma ilegal em uma rede social para o presidente Jair Bolsonaro, durante a última campanha presidencial.

Vasques também é investigado por comandar uma série de barreiras feitas pela PRF no dia do segundo turno das eleições. Em vídeos que circularam no dia das eleições, vários eleitores nordestinos em transporte público se queixaram de que não estariam conseguindo chegar aos locais de votação.

A omissão da PRF em desmobilizar os bloqueios em estradas logo após o anúncio do resultado do segundo turno das eleições também é alvo de investigação Para o Ministério Público Federal há indícios de motivação política no caso.

LEIA TAMBÉM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Economia

Consignado de servidores federais: novas regras para barrar fraudes entram em vigor

Mudanças exigem aprovação individual pelo SouGov e limitam acesso de bancos aos dados financeiros
Geral

Mato Grosso quer deixar liderança nacional de hanseníase com força-tarefa em Várzea Grande

Projeto piloto capacita 80 agentes de saúde para identificar sintomas precoces e quebrar o estigma da doença nas comunidades
Geral

Erro no Censo Escolar pode custar caro: escolas de MT devem atualizar dados até amanhã

Erro no Censo Escolar pode custar caro: escolas de MT devem atualizar dados até amanhã*
Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
19 de abril de 2026 10:12