Negócios

PRF apreende carga de agrotóxico falsificado avaliada em R$ 1,5 mi

1 minuto de leitura
PRF apreende carga de agrotóxico falsificado avaliada em R$ 1,5 mi
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nessa terça-feira (18) um carregamento de cerca de 6 mil litros defensivos agrícolas (fungicidas) falsificados durante fiscalização na BR-364, em Santo Antônio do Leverger (MT).

Ao abrirem o compartimento de carga de um caminhão baú, os policiais encontraram caixas onde estavam dezenas de galões. As embalagens estavam aparentemente em desacordo com o que prega a legislação de transporte de produtos perigosos, o que levou os agentes a consultarem a empresa Bayer para avaliar o carregamento.

Em resposta, os técnicos consultados informaram que o material de embalagem não estava de acordo com a contra amostra, sendo possivelmente falsificado. Uma nota fiscal foi apresentada aos policiais e será avaliada pelas autoridades para saber se foi adulterada ou se trata de um documento falso.

O proprietário do veículo, um homem de 42 anos, informou desconhecer a procedência do agrotóxico, mas confessou que os recebeu em sua fazenda no município de Franca, em São Paulo. Ele levaria a carga até Diamantino (MT).

Todo o material foi apreendido e o homem encaminhado para a Polícia Civil, em Cuiabá.

Segundo a assessoria da PRF, as fiscalizações de transporte de produtos perigosos nas rodovias federais que cortam Mato Grosso estão sendo intensificadas. Só no período de 3 a 9 de setembro, durante operação em Sorriso, os agentes lavraram 324 autos de infração por diversas irregularidades no transporte desse tipo de carga.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes