PRF apreende carga de agrotóxico falsificado avaliada em R$ 1,5 mi

Carregamento seria entregue no município de Diamantino

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nessa terça-feira (18) um carregamento de cerca de 6 mil litros defensivos agrícolas (fungicidas) falsificados durante fiscalização na BR-364, em Santo Antônio do Leverger (MT).

Ao abrirem o compartimento de carga de um caminhão baú, os policiais encontraram caixas onde estavam dezenas de galões. As embalagens estavam aparentemente em desacordo com o que prega a legislação de transporte de produtos perigosos, o que levou os agentes a consultarem a empresa Bayer para avaliar o carregamento.

Em resposta, os técnicos consultados informaram que o material de embalagem não estava de acordo com a contra amostra, sendo possivelmente falsificado. Uma nota fiscal foi apresentada aos policiais e será avaliada pelas autoridades para saber se foi adulterada ou se trata de um documento falso.

O proprietário do veículo, um homem de 42 anos, informou desconhecer a procedência do agrotóxico, mas confessou que os recebeu em sua fazenda no município de Franca, em São Paulo. Ele levaria a carga até Diamantino (MT).

Todo o material foi apreendido e o homem encaminhado para a Polícia Civil, em Cuiabá.

Segundo a assessoria da PRF, as fiscalizações de transporte de produtos perigosos nas rodovias federais que cortam Mato Grosso estão sendo intensificadas. Só no período de 3 a 9 de setembro, durante operação em Sorriso, os agentes lavraram 324 autos de infração por diversas irregularidades no transporte desse tipo de carga.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Tive um caso com Bolsonaro, mas ele não gostava da coisa”, diz Rita Lee no Twitter
Próximo artigoUnião Transportes recorre à Justiça após ter que baixar a tarifa em Cuiabá e Várzea Grande