Previsão do tempo: rebuça quem pode e enfrenta o frio quem tem compromisso

Termômetros podem registrar até 4ºC, afirmam os meteorologistas

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Uma nova frente fria se aproxima do Brasil e, pelo que indica os centros de meteorologia, os cuiabanos não sairão ilesos e já podem ir tirando a roupa de frio do armário para não andar por aí com cheiro da naftalina. Se São Pedro cumprir o que promete, teremos dias com 4ºC e geadas ao amanhecer, um cenário ideal para os que gostam de ficar rebuçados e não precisam sair de casa.

Brincadeiras a parte, vamos passar para o que diz a previsão do tempo. Segundo o site Climatempo, a temperatura começa a virar na segunda-feira (16). Neste dia, teremos mínima de 19ºC e máxima de 27ºC. A descrição do dia apresenta um desenrolar das horas em meio a muitas nuvens no céu, mas sem chuvas.

O dia seguinte, terça-feira (17), será na mesma toada. Porém, na quarta-feira(18), mais uma queda brusca aproxima Cuiabá da Sibéria. Conforme os meteorologistas, os termômetros podem registrar até 6ºC e, na quinta-feira(19), 4ºC, com possibilidade de geada pela manhã.

E se isso parece castigo para Cuiabano, já aviso que a pena será longa, tendo em vista que as baixas temperaturas seguirão até domingo (22). Então, é melhor se preparar e rezar para que a previsão falhe.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFim de ciclo?
Próximo artigo“Produtores rurais precisam sair de seu quadrado”, diz presidente da Acrimat