Cidades

Previsão do tempo aponta temperaturas amenas e frente fria para a próxima semana

2 minutos de leitura
Previsão do tempo aponta temperaturas amenas e frente fria para a próxima semana
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Se depender da previsão meteorológica, a população já pode preparar os cobertores, porque a temperatura deve cair durante esta semana. Conforme dados do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a mínima poderá chegar até 12º em Chapada dos Guimarães, enquanto atinge 18º em Cuiabá.

De acordo com os meteorologistas, a passagem do mês de julho para agosto deverá ser marcada por alterações bruscas de temperatura, começando com sensação mais quente e evoluindo para uma frente fria já no início do próximo mês.

Em Cuiabá, por exemplo, a terça-feira (31) deve marcar mínima de 21º e máxima de 35º, enquanto a quarta-feira (1º) pode ter temperaturas entre 18º e 35º. Ao longo da semana, a temperatura se eleva, chegando a mínima de 24º no sábado (4) e máxima de 37º.

Em Chapada dos Guimarães, terça-feira tem mínima de 15º e máxima de 30º, enquanto na quarta-feira a mínima de 12º e máxima de 30º. No sábado, a mínima é de 18 e máxima é de 32º.

Frente fria
Segundo a previsão, uma frente fria deve se instalar sobre Mato Grosso na segunda semana do mês de agosto, derrubando as temperaturas.

A previsão para Cuiabá, a partir do dia 6 de agosto, por exemplo, é de mínima de 14º e máxima de 27º. A temperatura deve permanecer nesta faixa até o dia 9, quando começa a se registrar uma elevação, de mínima de 15º e máxima de 29º e, no dia 10, mínima de 17º e máxima de 30º.

Já para Chapada, os meteorologistas não preveem queda na temperatura, mas uma elevação. A previsão para a segunda semana de agosto é de mínima de 19º e máxima de 32º.

Confira os dados abaixo:

Foto: Cptec/Inpe – Previsão para julho e agosto em Cuiabá

 

Foto: Cptec/Inpe – Previsão para julho e agosto em Chapada dos Guimarães

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes