Prestador de serviço morre ao cair do telhado enquanto fazia manutenção em Sinop

Ele não usava nenhum tipo de equipamento de proteção individual enquanto realizava as atividades

Mais um acidente de trabalho deixou uma vítima fatal em Sinop (500 Km de Cuiabá). Um prestador de serviços identificado como José Roberto Matos da Cruz, de 52 anos, morreu nesta quinta-feira (09), após cair do telhado de uma residência no bairro Jardim Primaveras.

De acordo com o registro de ocorrência. o proprietário da residência onde o trabalho estava sendo realizado contou que a vítima foi contratada para fazer a troca das telhas da área de lazer da casa, quando provavelmente pisou em falso e caiu de uma altura aproximada de três metros, vindo a bater com a cabeça no chão, onde ocasionou um afundamento de crânio.

[featured_paragraph]Segundo os policiais, que estiveram no local, o trabalhador não estava usando nenhum tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI) enquanto realizava a atividade, considerada perigosa.[/featured_paragraph]

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) encaminharam o corpo para necropsia.

Em menos de uma semana, este é segundo caso de acidente de trabalho registrado no município. Na última segunda-feira (06), um homem de 26 anos também morreu enquanto realizava suas atividades na empresa onde trabalhava como recapador. Ele manuseava um pneu de caminhão sem a devida proteção, quando a roda se deslocou e atingiu sua cabeça.

De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgado em abril deste ano, o número de acidentes de trabalho registrado no Brasil é preocupante. A desatenção, a exaustão física e a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) obrigatórios fazem com que esse número chegue a 700 mil casos por ano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCrossover: Turma da Mônica e heróis da DC se encontrarão em Gibi
Próximo artigoAMAM cobra investigação sobre ameaças do Comando Vermelho a magistrado